Delegacia do CRECISP em Atibaia comemora dois anos de funcionamento

Os números são expressivos, somente durante estes dois anos, a delegacia já realizou 3.540 atendimentos, uma média de 150 por mês.

Os corretores de imóveis de Atibaia estão em festa. No último sábado, 8 de fevereiro, a delegacia municipal do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (CRECISP) completou dois anos de funcionamento.

Com a missão de estar mais próximo dos seus profissionais inscritos na cidade, levando pronto atendimento, capacitação e ações de cunho social, o Conselho instalou a sua delegacia na sede da Associação Comercial e Industrial de Atibaia (ACIA).

“Estamos muito bem localizados, aqui os corretores se sentem acolhidos, representados e ainda contam com o apoio da própria ACIA, que é grande parceira”, revela a delegada municipal, Nerci Viana.

Os números são expressivos, somente durante estes dois anos, a delegacia já realizou 3.540 atendimentos, uma média de 150 por mês. Lá, os corretores conseguem realizar a inscrição de estagiários, inscrições de pessoas física e jurídicas, alterações contratuais, protocolos em geral, além de denúncias e informações diversas.

Mas isso não é tudo, além de toda essa gama de serviços disponíveis, a delegacia promoveu ainda um total de 21 palestras durante esses dois anos de trajetória. Temas relacionados ao comportamento humano, vendas, documentação imobiliária e tecnologia se destacaram e levaram conteúdo e qualidade aos profissionais da Região.

EVENTOS

A promoção de eventos também faz parte dessa rotina.  Em 2018 e 2019 o Dia Internacional da Mulher foi comemorado e a delegacia já está se preparando para a data em 2020, a celebração acontecerá no próximo dia 3 de março.

Em 2018, o Dia do Corretor foi festejado numa confraternização que contou com presença de 160 corretores e, em 2019, a delegacia municipal participou da confraternização organizada pela delegacia regional de Jundiaí.

De acordo com Nerci Viana, ano passado, a convite da Prefeitura, os corretores participaram do desfile Cívico em comemoração ao aniversário da cidade. Também foram realizadas parcerias com Prefeitura Municipal no que diz respeito a questões como: avaliação de imóveis, loteamentos clandestinos e campanhas de combate e prevenção a dengue.

TRABALHO SOCIAL

Solidariedade também não faltou, campanhas do agasalho e de arrecadação de alimentos beneficiaram diretamente o Asilo Santa Rita, onde também aconteceram festas na Páscoa e também um Dia Especial da Beleza.

 

Como uma grande voz ativa na sociedade, o CRECISP também é um dos integrantes do Conselho Municipal de Habitação, que tem Nerci Viana como vice-presidente.

Segundo a delegada municipal, a presença do Conselho em Atibaia é muito importante para os corretores da região. Ela destaca que a proximidade física facilita o deslocamento do profissional para resolver suas questões.

“Como grande bônus, vieram as palestras e cursos para aprimoramento, segurança e confiança que os colegas sentem com a representação do Conselho na cidade. Para os corretores eu recomendo: procurem trabalhar com qualidade e ética para que possamos valorizar a categoria. Conheçam melhor o Conselho e participem dos Grupos de Trabalho”, destaca Nerci Viana.

Deixe uma resposta