Último plantão de fim de semana para o cadastramento biométrico

Prazo encerra dia 19 e em Atibaia cerca de 30 mil eleitores ainda não realizaram a biometria.

 

 

Quem ainda não fez o cadastramento biométrico, exigido pela Justiça Eleitoral, tem menos de uma semana para comparecer ao Cartório Eleitoral ou os postos de atendimento da justiça eleitoral para fazer a biometria. Neste sábado (14) e domingo (15), o Cartório Eleitoral vai realizar o último plantão de final de semana, com funcionamento das 8h às 14h. Nos demais dias o atendimento é das 8h às 18h.

Em Atibaia, conforme dados da 016ª Zona Eleitoral, cerca de 30 mil eleitores ainda não realizaram a biometria. Apesar das inúmeras campanhas de divulgação e plantões realizados pela Justiça Eleitoral, muitos deixaram para cadastrar perto do prazo final. O Cartório Eleitoral tem atendido mais de 500 eleitores por dia e trabalha com a possibilidade de realizar até 700 atendimentos. Diariamente são distribuídas senhas até a capacidade máxima de atendimentos. As filas tem aumentado diariamente e é importante que os eleitores tenham consciência de que vão precisar dispor de tempo para conseguirem realizar a biometria.

Importante ressaltar que, independente da idade, todos os eleitores que não fizerem a biometria terão seus títulos cancelados. Dentre os transtornos pelo cancelamento do título eleitoral, está a suspensão do CPF e consequentes bloqueios bancários, bloqueio de benefícios e suspensão salarial. Impossibilidade de renovar matrícula em estabelecimento público de ensino, se inscrever em concurso público e obter passaporte.

Cadastramento de biometria

Para fazer a biometria, o eleitor deve procurar o Cartório Eleitoral ou os postos de atendimento da justiça eleitoral munidos de documento oficial com foto (original) e comprovante de residência. Além da sede do Cartório Eleitoral na rua José Ignácio, 329, a justiça eleitoral também possui postos de atendimentos nos municípios de Jarinu, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista.

Deixe uma resposta