Rede Municipal de Educação encerra o ano com grandes conquistas

Destaques das escolas municipais de Atibaia foram os prêmios no MPT na Escola e na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA)

 

Desde quinta-feira (19) está encerrado oficialmente o ano letivo 2019 da rede municipal de ensino de Atibaia. Cerca de 15 mil alunos vão desfrutar das férias depois de cumprirem os 200 dias letivos do calendário escolar. O retorno às aulas em 2020 está programado para o dia 7 de fevereiro, conforme Resolução SME/CME nº 02, publicada no Imprensa Oficial Eletrônica, nº 2152.

Com uma equipe de mais de 1.400 funcionários, a Secretaria Municipal de Educação atende a Educação Infantil (creche e pré-escola), Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano), além da Educação para Jovens e Adultos (EJA) também no Ensino Fundamental I.

Os resultados de todo o trabalho desenvolvido pela Administração Municipal na área se tornou referência em Educação para diversos municípios no Estado de São Paulo e também no país. Os alunos têm se destacado e recebido prêmios em diversos projetos e concursos realizados em âmbito nacional, como o “MPT na Escola” e “Olimpíada Brasileira de Astronomia”, entre tantos outros.


Neste ano, foram 19 projetos realizados no decorrer do ano letivo, sendo que 2 deles são desenvolvidos de forma institucional e contínua, executados em toda a rede municipal: Projeto Ler e Escrever: Fonte do Saber de Incentivo à Leitura e a Escrita e o Projeto Fruto da Terra de Educação Ambiental.

O “Ler e Escrever: Fonte do saber foi implantado na rede municipal em 2013 e busca o estímulo ao hábito da leitura e a prática da escrita. É dele que derivam inúmeras ações como a Jornada Literária, maior evento do gênero na região e que reúne milhares de estudantes. Já o “Fruto da Terra”, proporciona o despertar da consciência ambiental e de preservação da vida ao tratar de diferentes temas relacionados ao meio ambiente. Ambos abrangem todos os alunos dos segmentos atendidos, das creches até a EJA.

É chegada a época de recesso e férias escolares para que os alunos possam descansar e se preparar para uma nova jornada. E para 2020, conforme a Secretaria de Educação, todo o trabalho realizado continuará a garantir uma educação de excelência para os alunos, e também muito estudo, reflexão e participação coletiva de toda a comunidade escolar para a construção do Currículo Municipal.

Deixe uma resposta