Fundo Social de Solidariedade está em novo endereço

 

Desde a última segunda-feira(9), a sede do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia está em novo endereço, na Av. São João, nº 613, antigo Lar Dona Mariquinha do Amaral. O local possui dois prédios tombados, que serviram como estação dos trens da antiga Rede Ferroviária Federal e depois da Fepasa, e foi cedido pelo Governo do Estado de São Paulo para uso da Prefeitura em março de 2018. A posse da área permitiu à Administração Municipal dar início a revitalização do local, com vistas a preservar o patrimônio histórico e ainda disponibilizar alguns equipamentos públicos com serviços à população.

A mudança de local gera, entre outros benefícios, a economia de aluguel, já que o novo endereço é prédio público. A reforma e adequações realizadas foram de acordo com as necessidades e funcionalidade para as atividades do Fundo Social. O local proporcionará maior qualidade de trabalho e atendimento aos usuários, entidades sociais e alunos da Escola Capacitação Solidária.
As obras de revitalização dos demais espaços do local seguem em andamento, com previsão de término para março, quando passará a abrigar outros departamentos da municipalidade, como a FAMA, por exemplo. O horário de funcionamento do Fundo Social de Solidariedade continuará acontecendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para os parceiros, entrega de doações, entidades sociais e alunos da Capacitação.

Deixe uma resposta