Atibaia abre 4ª edição do Skate VertBattle neste sábado

 

Atibaia sedia neste sábado (07), a primeira das quatro etapas da 4ª edição do Skate VertBattle, o maior campeonato de skate vertical do Brasil. O circuito vale pontos para o ranking nacional e equivale ao Campeonato Brasileiro de Skate Vertical. O evento é homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK) e pela Federação Paulista de Skate. Realizado pelo Instituto Incentivar Esporte e Cultura por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, o Skate VertBattle tem o objetivo de estimular o protagonismo da modalidade no cenário nacional.
Mais de 30 atletas do Brasil e do mundo se reunirão no RG Skate Park (Chácaras Maringá, no Cerejeiras em Atibaia), durante todo o dia, quando é esperado um público de cerca de 600 pessoas. Além de Rony Gomes, campeão mundial de skate vertical em 2013, Augusto Akio (Japinha), campeão brasileiro amador de vertical e banks 2012, e o francês Ed Damastoy, atual campeão mundial de skate vertical, são alguns dos nomes que marcarão presença. O projeto, que conta com o patrocínio master da NISSIN FOODS DO BRASIL, patrocínio da TNT Energy Drink e apoio da Kanui, terá seis categorias de disputas: Profissional, Pro Master, Master, Amador, Feminino e Iniciante. As outras três etapas ocorrerão em Indaiatuba (29 de fevereiro), Taubaté (14 de março) e Jacareí (25 de abril). Todas contarão com apresentações artísticas e musicais.
“Estamos vendo um crescimento constante do skate no Brasil, com cada vez mais novos praticantes. É um esporte que estimula a amizade e o cuidado com a saúde”, comenta Rony Gomes, campeão da última edição. “Será um dia em que o público poderá se encantar com os melhores profissionais apresentando aéreos, manobras de giro e flip”, completou o atleta.
“Vamos poder acompanhar, por mais um ano, um campeonato sólido, que atrai não somente pela qualidade dos participantes e da estrutura da competição, mas também por ser um evento que posiciona o esporte como grande ferramenta de inclusão social”, afirmou Paulo Pontes, presidente do Instituto Incentivar.
Outra presença confirmada no Skate VertBattle é a de Sandro Testinha. Fundador da ONG Social Skate, ele desenvolve atividades socioeducativas por meio do esporte. Em razão disto, recebeu diversos prêmios, como o Trip Transformadores.
O Instituto Incentivar Esporte e Cultura nasceu em 2013, na cidade de São Paulo/SP, por meio da união entre profissionais e entusiastas de diversos campos de atuação em esporte e cultura, com o intuito de somar forças e a experiência de cada um e cada uma no sentido de propor, incentivar e viabilizar projetos que impactem a nossa sociedade. Desde então, esteve envolvido com a realização dos projetos Virada Esportiva Inclusiva Campinas 2019, Manobra da Virada e Manobra do Bem (edições de 2017 e 2018, em parceria com a reconhecida ONG Social Skate). Este foi o ponto de partida na história do Instituto em iniciativas esportivas como cenário para a inclusão social.

Deixe uma resposta