10ª Copa de Fanfarras Mirins de Atibaia acontece neste domingo com mais de mil alunos

Campeonato do dia 8 contará com a apresentação de 17 escolas municipais; apresentação da FAMA fechará o evento.

 

 

As fanfarras das escolas municipais invadirão a Avenida da Saudade neste domingo (8) a partir das 8h, na 10ª Copa Municipal de Fanfarras Mirins de Atibaia. O público prestigiará todo o trabalho e talento desenvolvido nas escolas municipais da cidade. O evento acontecerá até às 12h30, em frente a Prefeitura da Estância de Atibaia, com mais de mil alunos das fanfarras mirins que estarão a postos para se apresentar e disputar a copa.

O evento é de responsabilidade do Projeto “Educando com Música e Cidadania”, em parceria com as Secretarias de Educação e de Cultura de Atibaia. Tendo a FAMA como referência de excelência e conquistas nacionais e internacionais, o trabalho de base que se inicia com os pequenos nas escolas é fundamental para manter a tradição, o desempenho e os resultados alcançados. Mais que uma competição, a copa é um momento de integração e celebração de tudo o que é aprendido e vivido ao longo do ano.

As 17 escolas estarão dividias em três blocos, conforme classificação geral da última copa. No bloco Azul estarão as escolas: Padre Armando, Silveira Bueno, CIEM, Rosiris Stopa e Eva Vallejo. Para o bloco Amarelo se apresentarão as escolas: Walter Engrácia, Pedro Alcântara, Maria José Cintra, Gilberto Sant’anna, Serafina Cherfen e Terezinha Sireira. O bloco Verde estará representado pelas escolas: Guilherme Contesini, Takao Ono, Nelson Pedroso, Maria Helena, Cido Franco e Waldemar Bastos.

Todas as fanfarras receberão um troféu de participação, em cada bloco será feita a premiação para o primeiro, o segundo e o terceiro colocado nos seguintes quesitos: Pavilhão, Corpo Coreográfico, Baliza, Mor e Corpo Musical. Também será premiada com um troféu geral, a fanfarra que obtiver maior pontuação com a soma de todos os critérios avaliados dentro de seu bloco. A bandeira “the best” ficará durante um ano, para a fanfarra que alcançar a maior pontuação geral entre os blocos. O melhor regente e melhor coreógrafo de cada bloco também receberão premiação. A avaliação de todos os concorrentes será feita por uma comissão avaliadora especializada.

Idealizada pelos participantes mirins das fanfarras, a FAMA fechará o evento com uma apresentação inspiradora aos pequenos e ao público.

Deixe uma resposta