Programa “Atibaia Sem Papel” é iniciado pela Prefeitura

Todas as solicitações, protocolos e processos que até então eram em papel deverão ser digitais a partir de agora.

 

Priorizando um sistema mais ágil, eficaz, transparente e desburocratizado, a Prefeitura da Estância de Atibaia realiza a implantação do sistema “Atibaia Sem Papel”, que vai proporcionar ao cidadão um Protocolo Digital de Documentos. A nova ferramenta será lançada nesta quarta-feira (6), por meio do Decreto Nº 8.997. São mais de 150 serviços disponíveis no site e até o fim do mês esse número alcançará aproximadamente 300 serviços, garantindo mais sustentabilidade, economia e agilidade em Atibaia.

O principal objetivo é facilitar e desburocratizar os serviços da prefeitura, além da diminuição do uso de papel a longo prazo, transformando envio e recebimento de documentos, solicitações, protocolos e pedidos em um ambiente 100% on-line. O “Atibaia Sem Papel” está sendo implantado pela 1Doc, maior Govtech do Brasil, com mais de 11 milhões de usuários, presente em 14 estados e mais de 150 municípios. Com a implantação do sistema, haverá uma economia do custo direto para o município de R$ 14.000/mês e do custo indireto de R$ 103.000/mês.

Nesta semana, os servidores públicos estão se capacitando por meio da realização de um treinamento. Além da capacitação presencial estarão disponíveis tutoriais e treinamento em EAD para todos os colaboradores que utilizarão a nova ferramenta com estratégias de preservação à segurança digital.

O serviço de atendimento a população continuará funcionando normalmente. Entretanto, as pessoas serão orientadas a utilizar os serviços disponíveis na nova ferramenta digital, evitando filas de espera, garantindo mais comodidade e menos burocracia. Para acessar a nova ferramenta o usuário deverá realizar o cadastro acessando o site https://atibaia.1doc.com.br/atendimento .

Deixe uma resposta