Nova Merenda chega as escolas de Atibaia nesta segunda-feira

Serviço de merenda escolar será fornecido por empresa terceirizada e implantado em 38 unidades de ensino, a partir do dia 04 de novembro.

A terceirização do programa de alimentação escolar vem sendo uma tendência do setor público, evitando o desperdício de alimentos e beneficiando a saúde dos alunos, por isso, a Prefeitura da Estância de Atibaia, estabelece um novo contrato onde, a partir desta segunda-feira (4), a merenda escolar passará a ser produzida na própria escola por uma empresa terceirizada. Das 85 unidades escolares, 38 farão parte da mudança e serão oferecidas um total de 18 mil refeições ao dia para alunos de escolas estaduais, municipais e creches comunitárias.

A implantação da Nova Merenda, vai representar para administração municipal uma economia nos custos de gerenciamento e logística de entrega e distribuição dos alimentos; maior agilidade com a manutenção e compra de equipamentos, além de um fator de suma importância: a melhoria na supervisão e acompanhamento nutricional dos alunos.

Em cada unidade escolar que receberá o serviço da empresa, será mantida uma merendeira servidora da Prefeitura para acompanhar os serviços diários da empresa, além da direção de cada unidade e do setor de alimentação escolar para acompanhar os procedimentos da empresa e o atendimento às demandas. As funcionárias das escolas que receberão o serviço da empresa passaram por um processo de remoção e serão remanejadas para as escolas que não receberão os serviços da empresa. Assim, todas as unidades escolares estarão com seus quadros de funcionários completos, reduzindo também a sobrecarga de trabalho e aumentando a eficiência no atendimento da merenda escolar aos alunos.

Para atender a demanda foram contratadas mais de 70 profissionais, entre nutricionistas e merendeiras. O cardápio continuará a ser elaborado pela Nutricionista Responsável Técnica da Prefeitura e pelo Setor de Alimentação Escolar, e será seguido pelas unidades que receberão o serviço terceirizado e também pelas demais escolas, mantendo o padrão de qualidade e valor nutricional, de acordo com as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Também seguirá a cargo da Prefeitura o acompanhamento e suporte de profissional de nutrição da rede municipal para garantir qualidade e atendimento às normas.

O estudo sobre a terceirização da merenda, a formulação da licitação e a contratação vem sendo construída pela Prefeitura desde 2017, e sua efetiva implantação prevê aumento da eficiência da mão de obra, com respostas e soluções rápidas às necessidades e eventualidades das escolas. A empresa Soluções Serviços Terceirizados Eireli foi a vencedora da licitação na modalidade Concorrência Pública nº006/2018, atendendo todos os requisitos exigidos no certame.

Deixe uma resposta