Avenida Atibaia passará por obras de melhorias na rede de esgoto

O investimento no bairro Atibaia Jardim faz parte do cronograma de universalização dos serviços de esgotamento sanitário.

A partir do dia 18 de novembro, a Atibaia Saneamento, empresa responsável pelo esgotamento sanitário na cidade e que mantém uma parceria público-privada com a SAAE Atibaia, iniciará a substituição da rede coletora na Avenida Atibaia, entre as avenidas Dr. Joviano Alvim e César Memolo, no bairro Atibaia Jardim, a fim de melhorar o escoamento de esgoto da região.
De acordo com a gerente operacional, Indiara Guasti, a Atibaia Saneamento, empresa do Grupo Iguá, vem seguindo um cronograma extenso de investimentos em importantes obras de melhorias em todo o município. “Essa obra faz parte do nosso planejamento para alcançar a universalização do tratamento de esgoto até 2021, e tem o intuito de otimizar e aumentar significativamente a capacidade de coleta de efluentes naquela região”, contou a gerente.
Em parceria com a Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano da cidade, durante o período, o trecho mencionado estará interditado e o tráfego pela região exigirá cuidados, pois máquinas e homens estarão trabalhando na via. A conclusão da intervenção no local está prevista para o dia 02/12.
As obras rumo a universalização do esgotamento sanitário estão ocorrendo de forma simultânea na cidade, como a ampliação da ETE Estoril, que tem o prazo de estar em plena operação em 2020, beneficiando diretamente cerca de 85 mil moradores; assim como a construção da ETE Caetetuba que atenderá cerca de 25 bairros com a coleta e tratamento de esgoto.
Para Fabiane Santiago, Superintendente da SAAE, todos os investimentos realizados representam um grande salto na qualidade de vida dos moradores. “Os benefícios das obras, com todas as suas dimensões e importâncias, são fundamentais para Atibaia, pois estamos caminhando rumo à universalização do tratamento de esgoto que tanto buscamos e que refletirá diretamente na saúde da nossa população”, ressalta a Superintendente.

Deixe uma resposta