Presidente da Câmara se reúne com o Prefeito para pedir segurança para o legislativo

O presidente da Câmara, Sebastião Batista Machado, o Tiãozinho da Farmácia (PSL), esteve com o prefeito em exercício Emil Ono, na tarde da última segunda-feira, 16 de abril, para conversar sobre a segurança no Legislativo. Emil Ono, que substitui o prefeito Saulo Pedroso que está em licença médica, comprometeu-se a atender a solicitação da Câmara, indicando um guarda civil municipal (GCM) inicialmente para acompanhar as sessões.

No ofício protocolado pessoalmente com Emil, Tiãozinho reivindicou o apoio da Prefeitura para realizar projeto de segurança interna na Câmara. “Estamos viabilizando a aquisição de itens como porta detectora de metais e proteção para a área ocupada pelos vereadores no plenário. Nesse esforço, pedimos a designação de guarda civil municipal (GCM) para atuar na Câmara, diariamente, dentro do expediente normal das atividades e, especialmente, durante as sessões ordinárias e extraordinárias”.

Segundo o presidente da Câmara, a solicitação “se justifica pelo fato de que tivemos episódios de agressões verbais e mesmo físicas, durante a sessão extraordinária do dia 10 de janeiro de 2019 e em sessão ordinária de março, quando um cidadão dirigiu-se de forma ameaçadora e utilizando palavras de baixo calão ao presidente da Câmara e ao 1º vice-presidente da Mesa Diretora. Precisamos resgatar o respeito à classe política. O clima de tensão, que marca o ambiente público em nível nacional, não pode contaminar o bom andamento dos trabalhos legislativos em Atibaia”.

Deixe uma resposta