Atleta do softbol se prepara para voltar aos Estados Unidos

A atleta Beatriz Theodoro, de Atibaia, do time de Atibaia e da seleção brasileira de softbol, está se preparando para uma nova temporada nos Estados Unidos. A primeira temporada foi na Carolina do Norte; e, neste ano, será em Miami, para onde viajará em maio. Essa segunda temporada deve durar pelo menos dois meses. O objetivo, tanto dos “olheiros” que a indicaram quanto da atleta e sua família, é conciliar o interesse esportivo com as metas acadêmicas, ou seja, a formação escolar de Beatriz.

A jovem gosta de Exatas, mas ainda não definiu a profissão que pretende seguir. Completando 16 anos neste 13 de abril, Beatriz, da categoria sub-17 do softbol, foi entrevistada na semana passada em programa da rádio Atibaia AM, comandando por Nei Tavares, na coluna apresentada por Vinicius Rangel, o Garotinho do Esporte, colunista do jornal O Atibaiense.

Na entrevista, ela divulgou o softbol de Atibaia, falou da modalidade em nível nacional e mundial, das características do esporte, um pouco das regras, da organização, da participação das famílias no apoio aos atletas e do trabalho desenvolvido pela Acenbra (Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Atibaia). Beatriz contou também que começou no esporte quando tinha 10 anos, influenciada pelo irmão, Pedro, jogador de beisebol.

Beatriz é filha de Karla e José Theodoro Pinto e neta de Sebastião Theodoro, que foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Atibaia. Seus pais são entusiastas das qualidades e dos valores do softbol para a formação das crianças e dos adolescentes. Beatriz relatou, na rádio Atibaia, que gostou bastante da experiência nos Estados Unidos – desenvolveu o seu inglês e fez amizades, que mantém em redes sociais.

Deixe uma resposta