Atibaia Super Chargers estreia com vitória no Paulista Flag Football

No último dia 24, em São José dos Campos, aconteceu a rodada número dois do Campeonato Paulista de Flag Football 2019. O time de futebol americano Atibaia SuperChargers fez sua estreia contra a já conhecida equipe do São Paulo Tigers, time que enfrentou a equipe do Atibaia na semifinal da temporada 2018 e foi derrotado pelos raios de Atibaia por 25 x 12 em um jogo que custou o Campeonato para o Tigers e classificou os Chargers para a final.
Com essa história recente, o São Paulo Tigers veio disposto a mostrar a forte equipe que é e tentar vencer pela primeira vez os Chargers.
No primeiro quarto da partida o destaque aconteceu para ambas as defesas que conseguiram segurar os ataques de maneira espetacular, mas a defesa de Atibaia mostrou ser mais eficiente dentro desse quarto e após um sack dentro da endzone no QB adversário, conseguiu marcar um safety colocando o time dos Chargers na frente do placar em 2 x 0 e garantindo a posse de bola novamente para os Raios. Foi, porém, o momento da defesa do Tigers aparecer e mostrar que fez a lição de casa contra o ataque de Atibaia, que sofreu uma interceptação, perdendo a posse da bola para os Tigers, dessa forma a defesa do Atibaia voltou a campo e fez seu trabalho conseguindo segurar todas as tentativas de reação adversária.
No segundo quarto, novamente com o ataque em campo, os Chargers foram ganhando jardas a cada drive, porém a defesa dos Tigers se manteve forte não permitindo o Touchdown. Mas isso não foi o suficiente para segurar o ataque adversário que mesmo assim realizou um fieldgoal com excelência e anotou mais 3 pontos no placar, aumentando a vantagem para 5 x 0, encerrando assim o primeiro tempo.
Com o início do terceiro quarto, o Tigers continuava a tentar anotar seus pontos mas a defesa de Atibaia se manteve impecável e foi novamente o ataque dos Chargers que conseguiu avançar sobre a forte defesa dos Tigers, realizando outro fieldgoal perfeito, deixando o placar em 8 x 0. Mas os Tigers não se deixaram abater e já dentro do último quarto da partida, buscaram reação e após a defesa trabalhar forte, conseguiu realizar mais uma interceptação para cima de Atibaia, recuperando a bola para o Tigers, que finalmente conseguiu passar pela defesa dos Chargers anotando o primeiro e único touchdown da partida, deixando o placar em 8 x 6.
Na tentativa de conseguir converter os 2 pontos e empatar a partida, a defesa do Chargers se mostrou gigante e impôs respeito ao ataque do Tigers, que foi ineficaz e a bola novamente voltou para a equipe de Atibaia.
Nos minutos finais, ambos os ataques tiveram chances de encerrar a partida, porém as defesas mostraram excelência e seguraram o placar. Após o Tigers tentar realizar um fieldgoal que seria a virada para a felicidade, chutou toda a esperança em vencer o Atibaia para o lado de fora do Y. Final de partida:Atibaia SuperChargers 8 x 6 São Paulo Tigers.
A equipe agradece aos patrocinadores: Avenca Cosméticos, Estruturas Metálicas Ando, Paintball CTA Atibaia, Prefeitura da Estância de Atibaia, RH Progress.

Deixe uma resposta