CIEM comemora cinco anos com inauguração da nova cozinha

Comemorando cinco anos neste mês de fevereiro, o CIEM também acaba de receber pintura externa e revitalização.

O Ano Letivo 2019 começou oficialmente segunda-feira, 11 de fevereiro, com a volta dos mais de 15 mil alunos da rede pública de ensino de Atibaia às 66 unidades municipais, entre creches e escolas. A semana foi agitada na área de Educação: ontem (15) acontece a inauguração da nova cozinha do Centro Integrado de Educação Municipal – CIEM.
A nova cozinha do CIEM, unidade escolar localizada no bairro Terceiro Centenário (Rua da Imprensa, nº 165), contou com um investimento da Prefeitura da Estância de Atibaia de R$ 823.148,12 e foi executada pela Construtora Lettieri Cordaro Ltda. O novo espaço possui refeitório, despensa seca e despensa refrigerada, área de depósito de lixo, área de recepção, separação e higienização de alimentos, dois vestiários para funcionários e demais áreas de apoio.
Comemorando cinco anos neste mês de fevereiro, o CIEM também acaba de receber pintura externa e revitalização. Hoje, a unidade é a maior escola do município, atendendo mil alunos desde a Creche ao Ensino Fundamental, além de atender milhares de estudantes de outras escolas em diversos projetos esportivos.
“O CIEM de Atibaia é referência, sendo considerado o maior complexo educacional da região, com atividades extracurriculares e multidisciplinares. A nova cozinha foi construída em uma área ampla, organizada e moderna, tanto para o preparo da merenda escolar quanto para usufruto dos alunos, garantindo mais qualidade, conforto e segurança para todos”, ressaltou o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza. “E em breve Atibaia terá ainda o CIEM 2, no Jardim Imperial”, lembrou.
As aulas na rede municipal retornaram após um período de recesso escolar, em que foram realizadas ações de planejamento. Na última sexta-feira (8), aconteceu em toda a rede uma atividade de acolhimento para alunos e pais, com a participação de funcionários, professores e diretores das unidades.
Além disso, mais de dez diretores foram contratados; novos brinquedos, livros didáticos e carteiras foram adquiridos; e os kits escolares novamente serão entregues de forma gratuita pela Prefeitura.

Slide Anything shortcode error: A valid ID has not been provided

Deixe uma resposta