Atibaia perde do Água Santa e segue sem vitória no campeonato

O Atibaia tentou surpreender no começo da partida e assustou o goleiro Paes em cobrança de falta pela direita, na qual o camisa 1 do Netuno teve que dar um passo para trás para mandar para escanteio.

Com show de Celsinho, aquele ex-Portuguesa e Londrina, o Água Santa fez mais uma vítima na Série A2 do Campeonato Paulista. Na tarde de sábado, na abertura da oitava rodada, o Netuno goleou o Atibaia, por 5 a 1, no Décio Vitta, em Americana. Autor de dois gols, o meia, que ficou conhecido como clone de Ronaldinho, foi destaque ao lado de Everton e Maninho, autor de duas assistências.

Ainda invicto, o Água Santa lidera de forma tranquila, com sete vitórias em oito jogos e 22 pontos. O Atibaia, por outro lado, ainda não sabe o que é vencer e ocupa o 13º lugar, com cinco pontos, podendo até terminar a rodada na zona de rebaixamento.

 

O JOGO

O Atibaia tentou surpreender no começo da partida e assustou o goleiro Paes em cobrança de falta pela direita, na qual o camisa 1 do Netuno teve que dar um passo para trás para mandar para escanteio. Os visitantes, no entanto, estavam armando uma armadilha pro Falcão.

Quando aumentava a pressão, o Atibaia foi surpreendido em contra-ataque e viu o adversário abrir o placar. Aos onze minutos, após quatro toques em alta velocidade, Celsinho ficou de frente para o gol e deu um toque sutil na frente de Leandro para marcar. Atrás do marcador e sem o mesmo ímpeto inicial, os donos da casa não conseguiram reagir. O goleiro Paes só apareceu no primeiro tempo quando precisou ser substituído após sentir lesão

 

MUITA TRANQUILIDADE

Jogando com tranquilidade, o Água Santa não precisou se esforçar para transformar a goleada ainda no primeiro tempo. Aos 34 minutos, Celsinho cobrou falta com categoria, no ângulo, e ampliou. Em seguida, aos 38, foi a vez de Everton. Ele recebeu cruzamento da esquerda, de costas para o gol, girou com liberdade e finalizou cruzado, sem chances para Leandro.Em novo cruzamento, desta vez da direita, o atacante se meteu entre os marcadores e anotou o quarto.

 

NOVA POSTURA

O Atibaia voltou com uma nova postura. Felipe ganhou da marcação pelo lado esquerdo, entortou o marcador, invadiu e área e finalizou cruzado. A bola saiu pela linha de fundo por pouco. Logo em seguida, Serginho cometeu falta dura, recebeu segundo amarelo e foi expulso.

Os mandantes aproveitaram a vantagem numérica para descontar. Aos 23 minutos, Gian aproveitou rebote da cobrança de falta e finalizou firme da meia-lua.

Apesar do ânimo renovado e das tentativas, a reação do Atibaia parou por aí. Mesmo com um a menos, o Água Santa conseguiu marcar novamente, aos 45 minutos, em cobrança de pênalti de Dadá.

 

PRÓXIMOS JOGOS

Os times folgam no meio de semana e voltam a campo no próximo sábado, às 15 horas. O Água Santa encara o Votuporanguense, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, enquanto o Atibaia visita o Nacional, no Nicolau Alayon, em São Paulo.

Fonte: Futebol interior

Deixe uma resposta