Ampliação do Programa de Zeladoria é anunciada pela Prefeitura

Iniciativa aumenta número de equipes e comboios para serviços de roçada, limpeza e conservação de áreas verdes e manutenção de estradas em Atibaia

Atibaia vem se tornando mais bonita a cada dia e esse trabalho só foi possível após a implantação do Programa de Zeladoria Municipal, realizado pela Prefeitura desde o início de 2018. Após um ano da efetivação do programa, nesta terça-feira (12), durante ato na sede da Secretaria de Serviços, no bairro Boa Vista, o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, anunciou a ampliação do Programa de Manutenção e Limpeza Urbana – Zeladoria Municipal.
O chefe do Executivo anunciou que agora haverá mais uma equipe de roçada, limpeza e conservação de áreas verdes atuando na cidade, totalizando quatros equipes. Além disso, haverá mais um comboio de máquinas para manutenção de estradas, totalizando cinco frentes de trabalho em ação no município, sendo quatro fixas e uma volante para atendimento de serviços emergenciais, especialmente nos períodos de chuva, quando a demanda aumenta em toda a cidade.
“Por meio do diálogo com a população percebemos que nesse momento era importante fazer um esforço financeiro para ampliar as equipes e esse trabalho essencial de manutenção no município”, ressaltou o prefeito. “É uma iniciativa que contribui para a manutenção da cidade sempre limpa e garante uma Atibaia mais bonita a cada dia”, afirmou.
O chefe do Executivo também lembrou que a Prefeitura está renovando e ampliando os contratos de zeladoria municipal referentes aos serviços de tapa-buraco, varrição, drenagem e limpeza de galeria (bueiro) e raspagem e pintura de guia.
Além do prefeito estiveram presentes no ato de anúncio de ampliação do Programa de Zeladoria Municipal o vice-prefeito Emil Ono; os secretários de Serviços, Ricardo Freire , e de Agricultura, Mario Inui; o presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião Batista Machado (Tiãozinho da Farmácia); e os vereadores Fabiano de Lima e Marcos Pinto de Oliveira.
Vale lembrar que os serviços do Programa de Zeladoria Municipal da Prefeitura podem ser solicitados pelo telefone 0800.77.33.996, da Ouvidoria Municipal de Atibaia, que também recebe e registra pedidos de conservação e limpeza da cidade pessoalmente, na Rua Castro Fafe, nº 295, Centro, no prédio do Facilita.

Deixe uma resposta