Saiu o regulamento da 2ª temporada de dança “Em Movimento”, marcada para novembro

A iniciativa se define como uma “Mostra de Dança” não competitiva, em que entre os principais objetivos está o de incentivar a prática da dança.

Está pronto o regulamento da 2ª temporada de dança “Em Movimento”, marcada para os dias 24 e 25 de novembro, no Centro de Convenções. As inscrições incluem o envio de trilhas sonoras das coreografias até 25 de outubro e das autorizações (para menores de idade e coreógrafos). A divulgação da programação será feita após 11 de novembro.
A segunda temporada de dança de Atibaia se define como uma “Mostra de Dança” não competitiva, em que os principais objetivos são: incentivar a prática da dança; abrir mais um espaço para que as academias e grupos de dança possam apresentar seus trabalhos; e promover o intercâmbio entre os dançarinos.
GÊNEROS
Os gêneros são: Ballet Clássico de Repertório – deverá manter a fidelidade ao ballet original (com mínimas adaptações); Ballet Clássico Livre – criações que abrangem a técnica clássica e não pertençam a nenhum repertório; Contemporâneo – formas e linguagens de dança experimentais; Estilo Livre – composições originais e criativas com propriedade nas diversas linguagens de dança; Jazz – estruturado na técnica de jazz dance, lyrical jazz, musical, modern jazz e suas linhas; Sapateado – abrangem as técnicas do sapateado americano e irlandês; Street Dance – abrange todas as vertentes das denominadas danças urbanas, como por exemplo: breaking, hip hop, waacking, vogue, house e demais; Danças Populares – danças regionais características (nacionais e estrangeiras); Dança do ventre – deverá manter a fidelidade à modalidade apresentada; Flamenco – deverá manter a fidelidade à modalidade apresentada; e Dança de salão – deverá manter a fidelidade à modalidade apresentada.
CATEGORIAS E IDADES
Na parte de categorias e idades, a temporada foi assim classificada: Baby – Class 3 a 6 anos; Infantil 7 a 12 anos; Juvenil 13 a 17 anos; Adulto A partir de 18 anos; Mista, grupos com faixa etária variada; e Terceira Idade, a partir de 60 anos. O regulamento prevê a duração das coreografias, que não poderão ultrapassar cinco minutos; e prevê alteração do elenco, de acordo com o número de bailarinos.
As inscrições deverão ser realizadas até o dia 25 de outubro, ou até ser atingido o limite de 35 coreografias inscritas para sábado e 25 para domingo. Deverão ser realizadas através do e-mail insricao.emmovimento@gmail.com. A Prefeitura solicita que, no dia do festival, todos os participantes estejam com documento original com foto. Para participar da seletiva, é necessário preencher a ficha de inscrição (publicada na Imprensa Oficial) e enviar por e-mail, com a música e o vídeo da coreografia a ser apresentada.
VÍDEO E MÚSICA
O vídeo deverá conter a coreografia que será apresentada com todos os integrantes do grupo, com boa iluminação para que se possa ver o rosto e expressão dos bailarinos. Se aprovada, a coreografia não poderá ser alterada. O vídeo não precisa ser profissional e o formato solicitado é o MP4.
A música deverá ter boa qualidade, extensão de no máximo 5 minutos e ser enviada no formato MP3. Como backup, os participantes devem levar um CD identificado (inclusive a caixa) ou pen drive com a música da sua coreografia. Os CDs e pen drives devem ser gravados apenas com a faixa usada na apresentação no formato MP3.
CRITÉRIO DE SELEÇÃO
Para a seleção, serão considerados os critérios: qualidade artística e técnica; adequação das peças escolhidas para a faixa etária dos (as) bailarinos (as); e estrutura coreográfica. Cada critério gerará uma pontuação de 0 a 10, sendo selecionados os grupos com maiores pontuações. Os grupos aprovados receberão e-mail com a confirmação. Não serão divulgados os comentários dos curadores sobre as coreografias inscritas na seleção.
O regulamento ainda trata da desistência, do acesso e identificação, dos camarins, da iluminação e dos ingressos. Os casos omissos do regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora. Maiores informações pelo telefone (11) 44123287 e e-mail contato.emmovimento@gmail.com.

Deixe uma resposta