GGI da Segurança exibe ações e resultados em reunião do Conselho da Cidade de Atibaia

O Conselho da Cidade de Atibaia – Concidati esteve reunido na última quarta-feira, dia 17 de outubro, no Fórum Cidadania. O tema do encontro foi o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública – GGI Atibaia.
No encontro, que acontece a cada 45 dias, e após aprovação da ata da reunião anterior, o secretário de Segurança Pública, Lucas Cardoso, explicou sobre a origem do GGI em Atibaia, uma determinação da administração do prefeito Saulo Pedroso em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal de Atibaia, Poder Público Municipal, Poder Judiciário e Ministério Público.
De acordo com o secretário, o GGI, criado em março de 2017, consiste na integração, compartilhamento de informações e ações conjuntas e estratégicas das forças policiais do município, com as competências legais de cada instituição mantidas. Além disso, outros agentes são importantes nas ações de combate e prevenção ao crime: Grupo de Apoio às Polícias de Atibaia (GAPA), Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), escolas da cidade e a população em geral.
O GGI da Segurança de Atibaia se tornou referência na região e em todo o Estado de São Paulo com suas operações de inteligência policial e ações de grande impacto na segurança do município, como o Programa de Jovens de Bem com a Vida (Probem), Vizinhança Solidária e Vizinhança Solidária Kids, Muralha Digital Sentry, Projeto Bombeiro Amigo, Projeto Escola Segura e GGI Kids.
O secretário ainda apresentou dados da Secretaria de Segurança Pública, que mostram redução de 58% dos casos de homicídios doloso nos últimos quatro anos em Atibaia e ainda índice de homicídio menor que o dos Estados Unidos da América, com mais segurança para todos.
Também estiveram presentes e participaram da reunião presidida pelo secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, André Agatte; conselheiros, secretários municipais, munícipes e outros integrantes do governo municipal.

Deixe uma resposta