Edmir Chedid é reeleito para o sétimo mandato na Assembleia Legislativa

Ao todo, deputado obteve 135 mil votos neste domingo (7), ficando mais uma vez entre os campeões do Estado

O deputado Edmir Chedid (DEM) foi reeleito neste domingo (7) para seu sétimo mandato na Assembleia Legislativa com um total de 135.991 mil votos. O resultado o colocou entre os mais votados do Estado.

“É um uma honra ter o meu trabalho reconhecido mais uma vez”, disse ele após o fim da apuração.

“Chegar ao sétimo mandato aumenta ainda mais a minha responsabilidade e, sobretudo, o meu compromisso em defesa do desenvolvimento dos municípios”, acrescentou.

Edmir Chedid votou pela manhã na escola estadual Cásper Líbero, em Bragança Paulista. No fim da tarde, acompanhou a apuração dos votos ao lado de familiares, amigos e apoiadores em seu escritório político.

“Fizemos uma campanha muito bonita, ouvindo a população e debatendo propostas. Saio dela extremamente feliz”, disse o parlamentar.

Edmir Chedid terminou a eleição como o 11º deputado estadual mais votado de São Paulo entre os 94 eleitos para a próxima legislatura.
Perfil

Edmir Chedid tem 53 anos, é casado, tem dois filhos e é advogado.

Seu trabalho na Assembleia Legislativa tem como marca a defesa do desenvolvimento dos municípios, lutando pela liberação de mais verbas do Estado para prefeituras e entidades sociais.

Edmir Chedid também ganhou destaque pelo apoio às estâncias e municípios de interesse turístico, garantindo mais repasses para obras e programas de estímulo ao setor – atuação que rendeu a ele o título de “deputado do turismo”.

É autor de importantes leis, como a que determina o fechamento de estabelecimentos flagrados com produtos roubados.

Elaborou o projeto de lei que serviu de base para o programa Nota Fiscal Paulista e foi um dos idealizadores das audiências públicas do Orçamento do Estado, levando para as cidades do interior as discussões sobre os investimentos prioritários do governo.

Edmir Chedid também teve atuação de destaque em importantes CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) na Assembleia Legislativa. Entre elas, a que apurou denúncias de fraudes na emissão de carteiras de habilitação no Detran, a da Máfia dos Combustíveis (como presidente) e, mais recentemente, a que investigou os contratos da Saúde no Estado.

Atualmente, é o deputado com maior atuação em comissões permanentes da Assembleia. São seis ao todo, incluindo as de Saúde (da qual é presidente) e de Direitos do Consumidor (vice-presidente).

Deixe uma resposta