Semana Municipal de Saúde Bucal orienta população de Atibaia sobre higiene e hábitos saudáveis

Secretaria de Saúde preparou agenda de palestras educativas, escovações supervisionadas e avaliações para atender quem tem menos acesso à orientação e cuidados com a saúde bucal.

De 23 a 27 de outubro ocorre em Atibaia a Semana Municipal de Saúde Bucal, com o objetivo de orientar a população sobre a importância do cuidado com a higiene bucal e de hábitos saudáveis para prevenir cárie, doenças periodontais e outros problemas.

A Secretaria de Saúde organizou uma agenda de palestras educativas, escovações supervisionadas e avaliações para atender parte da população que tem menos acesso à orientação e cuidados com a saúde bucal. Dentre os locais que receberão as equipes de profissionais da rede pública municipal estão a Casa de Passagem, Residência Inclusiva, Centro Dia do Idoso, Espaço Crescer, além de ações distribuídas nas unidades e escolas municipais.

SAÚDE BOCAL

Nesta segunda-feira (23), houve atividade na escola Prof. Licínio Carpinelli, no Jardim das Cerejeiras, onde as crianças puderam ter contato com informações sobre higiene bucal de forma lúdica, e mostraram que aprenderam a escovar os dentes de forma correta e a importância da saúde bucal.

“É importante escovar os dentes porque sai a sujeira e fica bem limpinho. Hoje eu aprendi como escovar o dente direitinho”, disse a aluna Amanda Laura Siqueira da Silva, de 6 anos, mostrando como se faz o movimento correto de escovação.

Amanda

A Semana Municipal de Saúde Bucal, instituida pela Lei nº 4.637 de 8 de novembro de 2018, segue com visitas a outros locais até sexta-feira (27), quando haverá uma reunião com a equipe de saúde bucal da rede pública em comemoração ao Dia do Dentista na Secretaria da Educação.