Mostra de Arte “Semana Aline Araújo” será interativa e totalmente acessível pela primeira vez

Exposição em Atibaia será construída de forma coletiva, ao longo de um mês, com participação ativa de estudantes, professores e visitantes.

A Mostra de Arte “Semana Aline Araújo”, em Atibaia, será interativa e totalmente acessível pela primeira vez. Neste ano, a mostra novamente acontecerá no Centro de Referência de Educação “Prefeito Flávio Callegari” (Rua Bruno Sargiani, nº 100, Vila Rica). A abertura da mostra realizada pela Prefeitura acontece nesta segunda-feira (28), às 18h30, e a visitação pública segue até 29 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A entrada é gratuita e os estudantes da rede municipal de ensino farão visitas agendadas e assistidas pelos técnicos da Secretaria de Educação.

A XI edição da mostra aborda os “Sonhos e Pesadelos” como tema e traz uma obra única, que será construída ao longo de um mês, de forma coletiva entre estudantes, professores e visitantes. Para isso foram dispostos, no hall de entrada do auditório I do Centro de Referência de Educação, vários objetos e painéis para estimularem os sentidos sensoriais, principalmente tato, visão e audição. Será possível interagir com esses itens e deixar marcas pessoais por meio de desenhos, escritas e pinturas. Os visitantes também terão contato com sons, músicas, dança e teatro.

O tema da exposição, Sonhos e Pesadelos, levará o público que visitar a mostra para o consciente e o inconsciente, onde se encontram os sonhos e os pesadelos. É um território vasto e infinito, onde tudo pode acontecer. É nesse ponto de encontro que os frequentadores da exposição mergulharão em um universo de emoções e sensações.

Prevista na Lei nº 4.541/2017, a Mostra de Arte “Semana Aline Araújo” é resultado de um processo de vivências e conhecimentos registrados nas escolas. As obras são produzidas por alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, durante as aulas de Arte, com a orientação dos professores.