4º Encontro de Enfermagem Interinstitucional de Atibaia ocorre nos dias 11 e 12 de maio

Evento será voltado aos profissionais de serviços públicos e privados, estudantes, docentes e representantes comunitários em áreas de interesse à saúde; inscrição segue até sexta (5).

Nos dias 11 e 12 de maio, a Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Saúde, promove o 4º Encontro de Enfermagem Interinstitucional de Atibaia e a 1ª Mostra de Experiências Exitosas em Enfermagem, com o tema: “Empreendedorismo: avanços e inovações na enfermagem”, no SEST/SENAT (Rua das Juçaras, nº 110, Caetetuba). No dia 11 de maio, quinta-feira, o evento acontecerá das 17h às 20h. Na sexta-feira, dia 12, será das 18h30 às 21h.

O evento será voltado aos profissionais de saúde de serviços públicos e privados; estudantes da área da saúde e representantes acadêmicos; docentes, coordenadores de cursos e gestores de instituições de ensino em saúde; e líderes/representantes comunitários em áreas de interesse à saúde. As experiências deverão revelar práticas relacionadas à saúde coletiva.

O período de inscrições com apresentação de trabalhos e envio de resumos está aberto e segue até dia 5 de maio. Durante a inscrição, os resumos deverão ser enviados em arquivo PDF, conforme regulamento, para o e-mail semanaenfermagematibaia@gmail.com . A inscrição deve ser realizada por meio do link: https://forms.gle/yhuNhL4y9FucAik38. Mais informações sobre o regulamento dos resumos neste link.

Serão premiados os três primeiros colocados da Mostra, sendo que o primeiro colocado irá apresentar seu trabalho no dia 22 de maio com transmissão ao vivo pelo canal Youtube do COREN/SP, ficando disponível neste canal pelo projeto COREN sem fronteiras.

Confira a programação do evento:
11/05 – Quinta-feira:
– 17h: Início; recepção e credenciamento
– 18h: Abertura e formação da mesa de autoridades
– 18h30: Palestra Thiago Mancussi
– 19h30: 1ª Mostra da Enfermagem + Café

12/05 – Sexta-feira
– 18h30: Início + credenciamento
– 19h: Palestras (abertura ao público para tirar dúvidas sobre o tema “Empreendedorismo na enfermagem”)
– 19h10: Palestrante Fernanda Bueno (SEBRAE)
– 19h50: Palestrante Fernanda Longo
– 20h05: Palestrante Michele Sene
– 20h20: Palestrante Vanessa Ianuzzi
– 21h: Anúncio do ganhador da 1ª Mostra

22/05 – Segunda-feira COREN-SP
– 8h: Chegada dos conselheiros ao SEST/SENAT
– 9h: Credenciamento
– 9h30: Abertura do evento (mesa de autoridades)
– 10h: Palestra com o tema do COFEN: “Enfermagem – Uma força para a saúde brasileira”
– 11h: Palestra com a conselheira Vanessa Morrone, com o tema “Empreendedorismo”
– 13h: “Cuidando de quem cuida”
– 14h: Projeto Coren Sem Fronteiras: apresentação do projeto do ganhador da 1ª Mostra, com transmissão pelo YouTube do COREN/SP
– 15h: Encerramento