Desfile cívico acontece neste sábado (24) e promete emocionar o público

Em homenagem ao aniversário da cidade, desfile “Meu Bairro, Minha Cidade, Minha Gente” acontece na Avenida da Saudade, após o ato cívico às 8h.

Neste sábado, 24 de junho, acontece na Avenida da Saudade uma das mais tradicionais práticas culturais em comemoração ao aniversário de Atibaia: o desfile cívico. Em homenagem aos 358 anos da Capital Nacional do Morango, o desfile “Meu Bairro, Minha Cidade, Minha Gente” festejará a riqueza do patrimônio cultural da cidade, reunindo creches comunitárias e escolas municipais, além de associações, entidades, conselhos e grupos, em uma alegre e colorida manifestação de amor pela cidade.

O desfile terá início após o ato de hasteamento das bandeiras e execução dos hinos nacional e de Atibaia, que acontece às 8h, em frente ao prédio da Prefeitura (Avenida da Saudade, nº 252, Centro). Representantes do Poder Executivo Municipal e colaboradores da Prefeitura, vereadores e diversas autoridades de Atibaia e região também prestigiarão o evento, que é aberto à população.

As tradicionais Congadas de Atibaia também se juntam à festividade, que contará ainda com as participações especiais da Fanfarra Municipal de Atibaia – FAMA e da Faminha. A Secretaria de Saúde é outra presença confirmada, com ações na área de Saúde da Mulher e a oportunidade de atualizar a caderneta de vacinação. Durante o desfile, serão aplicadas vacinas contra gripe e Covid em adultos e Meningo C para professores e profissionais da saúde mediante comprovação de trabalho na área.

Todos estão convidados para a grande festa de comemoração dos mais de três séculos e meio de história da estância climática conhecida pela beleza de suas riquezas naturais, boa gastronomia e clima agradável. Serão três dias de festa, de sexta (23) a domingo (25), com uma programação que está imperdível, repleta de atrações para todos os gostos. Confira a programação completa em: https://www.atibaia.sp.gov.br/?e-landing-page=aniversario .