Clube de Fotografia faz 30 anos com muitas atividades e formação de novos talentos

O Clube Atibaiense de Fotografia chegou aos seus 30 anos, com muitas atividades e formação de novos talentos. “São 30 anos de união, parceria entre os integrantes dessa grande família. São 103 exposições numeradas (e outras tantas sem número), mostras, varais em praça pública, sempre buscando estabelecer conexões através da diversidade de linguagens”, resumiu Kathya Silva, que divide o comando do grupo com Flávio Pileggi. Para marcar a data, os fotógrafos realizaram evento na área externa do Centro Cultural André Carneiro.
“Buscamos sempre uma interação inclusiva com o público, promovendo ações que levem ao compartilhamento de experiências, tais como saídas fotográficas, oficinas e palestras, tudo com o propósito de levar entretenimento cultural. Uma boa parceria com os órgãos públicos de nossa cidade nos auxilia nessa empreitada”, acrescentou a dirigente. De fato, o CAF tem contribuído bastante para o trabalho de divulgação cultural tanto da Prefeitura (Secretarias de Cultura e Turismo, especialmente) quanto da Câmara (Departamento de Comunicação).
“Mesmo com essa longa e tenebrosa pandemia, que ainda não terminou, estamos retomando nossas atividades paulatinamente e esperamos em breve retomar nosso ritmo de atividade. Esse período não foi fácil, mas conseguimos pela rede social manter o entrosamento fotográfico, produzindo pequenas exposições virtuais. Quando a fotografia é uma paixão, é impossível não registrar até as mais simples cenas do dia a dia e fazer desse hábito uma arte. Não por acaso, ganhamos vários novos integrantes nesse período de reclusão. Novos olhares, caçadores de imagens. É isso que somos”, concluiu Kathya Silva.