Atibaia garante quatro novas ambulâncias para o SAMU

Veículos 0 km foram alugados com recursos próprios do município

A Prefeitura garantiu um importante reforço para o atendimento de urgência e emergência em Atibaia: quatro novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os veículos 0 km foram alugados pela Secretaria de Saúde com recursos próprios do município, buscando melhoria da qualidade no atendimento.

A entrega dos novos veículos aconteceu nesta quinta-feira (15), no Fórum da Cidadania, durante anúncio oficial com a participação do SAMU de Atibaia e da equipe regional prestigiando a renovação da frota. Segundo a Secretaria de Saúde, com um investimento de R$ 500 mil no ano a locação se mostra eficiente, pois garante que os serviços não sejam interrompidos para manutenção das ambulâncias. Somente no mês de maio foram atendidas 12.221 ocorrências pela equipe, o que reforça o benefício alcançado pela população com esses novos veículos.

A equipe do SAMU Atibaia ressalta a importância dos novos veículos para o município: “diariamente, a cada chamado, corremos contra o tempo para amenizar a situação emergencial de cada paciente. Com essas aquisições entregaremos um atendimento humanizado e de qualidade, com agilidade e melhor tempo de resposta”.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que essa é uma conquista benéfica não apenas para a cidade de Atibaia, já que o atendimento do SAMU com suporte avançado contempla também Bom Jesus dos Perdões, Nazaré Paulista, Joanópolis e Piracaia. Em caso de emergência, ligue para o SAMU Atibaia pelo telefone 192.