9º Festival de Miniatletismo Escolar mobilizará mais de 800 alunos em Atibaia

Ação acontece entre os dias 9 a 12 de maio, reunindo estudantes de 26 escolas do município.

A Secretaria de Educação de Atibaia promove entre os dias 9 a 12 de maio, a 9ª edição do Festival de Miniatletismo Escolar, reunindo 26 escolas do município, com mais de 800 alunos participantes. O evento acontece na EM Serafina de Luca Cherfen, das 8h às 11h.
A ação tem o objetivo de despertar o interesse dos alunos para a prática do atletismo, trabalhando habilidades e capacidades físicas, promovendo interação e integração entre os estudantes da rede municipal de ensino de Atibaia. As atividades incluem arremesso de peteca, lançamento de “medicine ball”, corridas de resistência, velocidade e revezamento, fórmula 1 (circuito que combina corrida, salto e agilidade), salto em distância, salto com vara, entre outras.
A Prefeitura acredita que o miniatletismo pode ser trabalhado no âmbito escolar e em outros espaços pela sua característica lúdica e pelo uso de materiais adaptados e recicláveis, que são construídos pelos próprios alunos em conjunto com os professores. Além do trabalho das habilidades e capacidades físicas, o festival desperta o interesse pela modalidade esportiva e olímpica e caminha na promoção da saúde dos alunos. A Secretaria de Educação de Atibaia incentiva a prática de esportes, pois acredita que favorece e contribui para o desenvolvimento integral dos estudantes.