Atibaia marca presença na 24ª edição da Feira de Turismo AVIRRP

“Encontro Nacional das Agências de Viagem” promoveu capacitação, treinamento e networking durante os dias 18 e 19 de março.

Atibaia marcou presença com estande próprio na 24ª edição da Feira de Turismo AVIRRP (Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região), distribuindo materiais, guias, e atendendo mais de 300 pessoas durante os dois dias de evento, que realizou o “Encontro Nacional das Agências de Viagem” – maior feira de negócios turísticos do interior paulista. O evento aconteceu durante os últimos dias 18 e 19 de março na cidade de Ribeirão Preto, promovido pela Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região. No total, 10 caranavas participaram do encontro, que proporcionou capacitação e treinamento exclusivo para mil agentes de viagens e convidados durante os dois dias de evento.

Na última sexta-feira (18), a feira teve inicio com a cerimônia de abertura, composta por autoridades locais e nacionais e empresários do setor de turismo. Na sequência, o Happy Hour nos Estandes Expositores foi mais um formato de networking estendido aos agentes e profissionais do turismo presentes. Já no sábado (19), as ações ficaram por conta da Operadora CVC CORP e empresas coligadas. Um dos pontos altos do encontro foi o fórum “A Voz do Agente”, responsável por buscar a identidade do agente perante o setor competitivo do mercado e indústria do turismo.

A 24ª edição da feira foi considerada um sucesso pela AVIRRP, mesmo acontecendo em um ano de retomada do turismo mundial, com fatores que impactaram o mercado pela pandemia de Covid-19 e fizeram com que a economia atingisse patamares elevados de dificuldades. Ainda de acordo com a entidade, diversos expositores expressaram sua satisfação com o evento e com os resultados gerados, motivando reservas de espaços para 2023, que marcará 25 anos de feira.

Maior polo de desenvolvimento turístico da região, Atibaia ficou em 2º lugar no ranking das Estâncias Turísticas de São Paulo, de acordo com classificação do Grupo Técnico de Análise dos Municípios Turísticos (GAMT) divulgada em outubro passado pelo governo estadual. Rural, religioso, gastronômico, cultural, de aventura, de eventos e negócios estão entre as opções de turismo oferecidas pela cidade, que proporciona aos visitantes encantadoras paisagens e belos monumentos naturais a apenas 60 km da capital e outros grandes centros urbanos como Campinas e Guarulhos.

No portal “Descubra Atibaia” você encontra o calendário de eventos da cidade, opções de hospedagem e gastronomia, informações turísticas e a história de Atibaia, além de uma galeria com belíssimas imagens da cidade.