Rotary homenageia profissionais da saúde de Atibaia com projeção de imagens

Projetadas na parede do estacionamento da Drogasil, as imagens são possíveis de serem vistas, vindo pela Alameda Lucas Nogueira Garcez.

O Rotary Club de Atibaia e a Casa da Amizade fizeram agradecimentos e homenagens aos profissionais de Atibaia por meio da projeção de imagens em uma das paredes do estacionamento da Drogasil, localizada na praça Rotary, vistas a partir da alameda Lucas Nogueira Garcez.
São mais de 25 representações que retratam as atividades das duas entidades como confecção e distribuição de mais de 2.200 máscaras de tecidos para pessoas que atendem o público no comércio e serviços essenciais da cidade.
Houve também registro das doações acima de 2.500 face shield e máscaras de pano recebidas da Dello e da Euro Transfer, respectivamente encaminhadas a entidades da saúde e entregues aos homens e às mulheres de diversas idades que estavam em filas de entrada nos bancos ou passando na rua, sozinhas ou acompanhadas de familiares.
“A projeção é visível a partir do escurecer e objetiva também unir mais a comunidade de Atibaia no momento em que vivemos uma quarentena preventiva, mas que precisa do apoio de todos àqueles que estão à frente do combate ao coronavírus, direta ou indiretamente”, diz Daniel Fonseca, presidente do Rotary Club de Atibaia.
A campanha estará no ar durante duas semanas graças ao apoio da Drogasil, Giga Audivisuais, Best Center e Associação Comercial e Industrial de Atibaia.

 

ROTARY PRESTA SERVIÇOS
Com 43 anos de fundação, o Rotary Club de Atibaia integra o Rotary International, que congrega os Rotary Clubs do mundo Inteiro. É uma organização de líderes de negócios e profissionais, que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo.
Rotary Club International, que comemora 115 anos neste mês, é definido como um clube de serviços à comunidade local e mundial sem fins lucrativos. O objetivo é estimular e fomentar o ‘Ideal de Servir’ como base de todo empreendimento digno, bem como a ajuda ao próximo, cujo lema principal é: dar de si antes de pensar em si.

A PRESENÇA DA CASA DA AMIZADE
A Casa da Amizade de Atibaia surgiu em 1976, a partir da fundação do Rotary Club de Atibaia, Distrito 4590, formada por senhoras da sociedade, esposas de rotarianos ou não.
É uma entidade organizada, sem fins lucrativos, que apoia os objetivos do Rotary e auxilia a comunidade carente da região. Por meio de eventos, bazares e parcerias com empresas privadas e públicas, arrecada fundos que são totalmente revertidos em favor da comunidade. São 43 anos de trabalho sério e transparente.