Judô de Atibaia participa da Taça Brasil de Judô 2023

Entre os dias 13 e 16 de abril, a equipe APAJA/SJTC/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, participou da Taça Brasil de Judô 2023, na cidade de Curitiba/PR. A equipe foi dirigida pelos técnicos Jair Gimenes e Angélica da Silva, e nos tatamis representada pelos judocas: Erick Matsumoto -60kg, Murilo Anderson -73kg, Isabella Montaldi -63Kg (Colégio Atibaia e CTA Integrado) e Luana Oliveira +78kg (Droga Lucas). Os melhores resultados da equipe atibaiense foram os de Isabella, que obteve a 5ª colocação e o de Luana Oliveira na 9ª colocação.

Chancelada pela CBJ (Confederação Brasileiro do Judô), reuniu os principais atletas de associações e clubes do Brasil, com o total de 423 inscritos da classe Sub 21. A Taça Brasil abre vaga para a seletiva do projeto Paris 2024, além de estágio internacional para o Campeão de cada categoria.

Finalizando a participação, as atibaienses Luana e Isabella reforçaram a equipe do Clube Paineiras do Morumbi de São Paulo que conquistou a 5ª colocação por equipes. A classificação final foi: em 1º Instituto Reação, em 2º CR do Flamengo, em 3ºs Minas Tênis Clube e EC Pinheiros, em 5ºs Clube Paineiras do Morumbi e SESI SP.

No domingo dia 16, na cidade de Serra Negra, a equipe Atibaiense participou do Torneio de Judô do Serra Negra Esporte Clube, com a nova geração de judocas Sub 11 e Sub 13, dirigida pelos técnicos Paulo Alvim (Pi), Robson Greco e Angélica da Silva. Os atletas da equipe conquistaram 3 medalhas de ouro, 6 de prata e 11 de bronze. Os judocas que subiram no pódio são:

Campeões – Bernardo de Toledo, Ana Clara Franco e Murilo Nunes.

Vices Campeões – Gabriel Bueno, Cesar de Godoy, Felipe Fructuoso, João Pedro Teixeira, Yann Assumpção e Isaque Mazzine.

Terceiros Colocados – Rodrigo Santana, Caio Camacho, Rafael Abreu, Diogo Henrique da Silva, Gustavo de Jesus, Davi Cruz, Letícia Marques, Geovana Martins, Yasmin de Moraes, Alice Inácio de Oliveira e Gustavo Barreto.

Mesmo com a equipe reduzida, Atibaia conquistou a 9ª colocação geral.

Os judocas agradecem a Concessionária Rota das Bandeiras, Colégio Atibaia, Atibaia Residence & Hotel, MTPLUS, Clínica CORA, Unimagem, UNIFAAT, Oficial de Registro de Imóveis, Primeiro Tabelião de Notas e de Protesto de Atibaia, Segundo Tabelionato de Atibaia, Estruturas Metálicas Ando, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Academia R Sette, Preparador Físico Roger Fonseca, Centro Radiológico Atibaia, iBox English, CTA Integrado, Clinica ERIMUS e Boletim OSOTOGARI.