Defesa Animal de Atibaia promove Feira de Adoção nesta quarta-feira (12)

Programa Permanente de Adoção realizará duas edições a cada mês, às quartas-feiras, sendo a primeira nesta quarta, 12 de abril, das 9h às 15h, na sede da Defesa Animal de Atibaia.

A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio do Departamento de Defesa Animal, promove mais uma edição da Feira de Adoção de Animais, com lindos pets candidatos à adoção que vão adorar ter um novo lar. Inicialmente, apenas cães estarão disponíveis para doação.

Os interessados devem ir até o Departamento de Defesa Animal, situado na Rua João Lozasso, nº 455, Jardim Morumbi. As feirinhas acontecerão duas vezes ao mês (quinzenalmente), às quartas-feiras, das 9h às 15h, sendo a primeira edição nesta quarta, 12 de abril.

Para realizar a adoção, o munícipe deverá apresentar os seguintes documentos: RG ou CNH e comprovante de endereço. Todas as adoções promovidas pela Prefeitura são realizadas de forma responsável, com os adotantes assinando um termo de responsabilidade e o Departamento de Defesa Animal fornecendo informações sobre os cuidados necessários com os animais adotados.

Segundo o Departamento de Defesa Animal, as vantagens da adoção de animais são diversas: além de contribuir com a redução dos animais abandonados, a adoção traz benefícios para a saúde mental dos adotantes. Pesquisas comprovam que, tanto os cães quanto os gatos, ajudam a diminuir a ansiedade e o estresse, além de aumentar a autoestima e a segurança de seus donos.

Confira as datas das próximas edições:
– 12 e 26 de abril
– 10 e 24 de maio
– 07 e 21 de junho

Lembrando que todas as edições serão realizadas na sede Departamento de Defesa Animal, das 9h às 15h, sempre às quartas-feiras.