Pré-Carnaval em Bragança Paulista atrai mais de 20 mil pessoas

Abertura oficial das festividades carnavalescas no município aconteceu no último domingo (12/02), no Posto de Monta (PDM).

 

 Abram alas porque o carro alegórico do “Carnaval Família 2023” chegou na avenida para dar início ao melhor carnaval da região. A abertura oficial da festividade aconteceu no último domingo (12/02), com os desfiles de blocos no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta) e já colocou milhares de foliões para sambar.

Com direito a muita fantasia, purpurina e animação, o evento reuniu uma multidão de carnavalescos de todas as idades para dar boas-vindas a temporada mais agitada e colorida do ano.

“É com muita alegria que iniciamos as festividades carnavalescas em Bragança Paulista! A programação carnavalesca de 2023 foi elaborada com muito carinho para que toda comunidade bragantina e turistas se divirtam durante o carnaval. Divirtam-se”, fala o Prefeito Municipal Prof. Amauri Sodré.

O trio da Prefeitura Municipal, “Pac Man” e “Galera da Breja”, assim como os blocos “Brocadinho”, “A Nata do Baile”, “Bloco do Avião”, “Bloco dos Nabos”, “Bloco da Santinha”, “Vai Tomar no Cooler” e “Os Mentirosos” fizeram a alegria dos presentes com músicas para todos os gostos e idades.

Na escola de samba da Prefeitura, os serviços de saúde e segurança são destaques. Segundo balanço realizado pela Secretaria de Saúde, foram realizados 47 atendimentos, sendo 9 pessoas removidas. Já a Secretaria de Segurança e Defesa Civil informou que a festividade transcorreu de modo seguro e sem ocorrências policiais graças à atuação dos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), através do Grupamento de Operações com Cães (GOC), moto patrulhamento, cavalaria e Base Móvel.

As fotos da abertura oficial do carnaval estão disponíveis no site: https://www.flickr.com/photos/prefeituradebragancapaulista/.

 

“Carnaval Família 2023”

A folia carnavalesca em Bragança Paulista retorna no dia 18/02 e segue até o dia 21/02 com diversas atividades para toda família aproveitar, como o CarnaPraça, shows musicais na “Passarela do Samba”, CarnaParque e os tradicionais desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, Mirins e Melhor Idade.

Vale destacar que a entrada é gratuita, mas os foliões poderão ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade doando 1 kg de alimento não perecível, que esteja dentro do prazo de validade e com embalagem original. Toda a arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade do município, que fará a entrega às famílias cadastradas.

A programação completa do “Carnaval Família 2023” está disponível no site https://www.braganca.sp.gov.br/destaque/confira-a-programacao-completa-do-carnaval-familia-2023-de-braganca-paulista.