Bom Jesus dos Perdões deve se tornar Município de Interesse Turístico

Os documentos foram entregues oficialmente durante uma reunião entre Edmir Chedid e o prefeito de Bom Jesus dos Perdões, Benedito Rodrigues da Silva Filho.

O deputado Edmir Chedid (União) iniciou nesta terça-feira (02) a elaboração do Projeto de Lei que poderá classificar Bom Jesus dos Perdões como Município de Interesse Turístico (MIT). A atividade parlamentar está fundamentada em documentos organizados pela administração municipal, que declarou apoio à iniciativa em produção na Assembleia Legislativa (Alesp).
Os documentos foram entregues oficialmente durante uma reunião entre Edmir Chedid e o prefeito de Bom Jesus dos Perdões, Benedito Rodrigues da Silva Filho (Dr. Benedito Rodrigues), que contou ainda com a diretora técnica da Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico (Amitesp), Waldirene Ricanelo, na Assembleia Legislativa, zona sul da capital.
“A documentação da prefeitura de Bom Jesus dos Perdões será importante para orientar a elaboração do Projeto de Lei. Todo esse material também será analisado pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens, responsável pela emissão do parecer técnico referente à viabilidade de o município ser classificado como de Interesse Turístico”, disse o parlamentar.
Edmir Chedid declarou que o Projeto de Lei deverá tramitar nas comissões permanentes, como a de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), a partir da próxima legislatura, que terá início em 15 de março. “Caberá aos deputados eleitos e reeleitos no ano passado dar prosseguimento às discussões sobre a matéria que beneficiará a prefeitura e a comunidade de Perdões”, afirmou.
Caso seja aprovado, o Projeto de Lei garantirá o repasse de recursos financeiros do governo estadual ao desenvolvimento do turismo de Bom Jesus dos Perdões. Desta forma, o município poderá ampliar o número de vagas no mercado de trabalho conforme argumento do deputado Edmir Chedid para o Projeto de Lei. “Esta, afinal, tem sido a nossa maior preocupação”, completou.
O setor do turismo representa 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado de São Paulo. Em nível nacional, representa 8,1% e, mundial, 10% do PIB. “Estamos ansiosos por garantir o benefício ao município. Trabalhamos para reunir os documentos ao Projeto de Lei. Além disso, temos que agradecer o deputado Edmir Chedid em ajudar a comunidade”, concluiu o prefeito.

Imagem: Edmir Chedid e o prefeito Dr. Benedito Rodrigues.

Reunião
A reunião, promovida no Palácio 9 de Julho – sede do Poder Legislativo –, também contou com a participação dos secretários municipais de Cultura e Turismo, Luiza Nunes Cantarino, de Projetos e Desenvolvimento, Adriano Lopes Pinheiro, e da diretora municipal de Turismo, Ellen Carla Cruz dos Santos.