Programa de Educação Cultural divulga novos locais da exposição itinerante em Atibaia

Mudança ocorrerá a partir de fevereiro, em decorrência das festas de Carnaval.

Em virtude do Carnaval e dos blocos festivos que passarão pelo Centro Cultural André Carneiro no próximo mês, a exposição fotográfica do Programa de Educação Cultural (PEC), será realocada para as instalações da Secretaria Municipal de Educação a partir do dia 15 de fevereiro. No local, a mostra promovida pela Atibaia Saneamento, pertencente ao Grupo Iguá, seguirá em exibição por mais 30 dias.
Atualmente, a exposição itinerante recebe o público no Centro Cultural André Carneiro na Rua José Lucas, 28 – Centro das 9h às 15h de terça a sexta-feira e das 9h às 17h aos sábados e domingos. Contudo, na segunda quinzena do próximo mês, será transferida para a Secretaria Municipal de Educação na Rua Bruno Sargiani, 100 – Vila Rica, onde ficará aberta visitantes, pais e alunos de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.
A mostra cultural é resultado do trabalho desempenhado ao longo do ano por alunos e educadores por meio do Programa de Educação Cultural (PEC). Como uma das frentes do Projeto de Trabalho Social (PTS) desenvolvido pela Atibaia Saneamento em parceria com a SAAE, Prefeitura da Estância de Atibaia e a Secretaria da Educação, a iniciativa promoveu diversas oficinas entre os alunos,com ênfase na conscientização ambiental e protagonismo nas práticas sustentáveis.
Além do benefício para os estudantes, a iniciativa trouxe uma atualização curricular e ampliação da visão sustentável entre os professores. Desde março de 2022, diversos workshops foram ministrados com foco nos cinco Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU: Educação de Qualidade, Água Potável e Saneamento, Consumo e Produção Responsáveis, Vida Terrestre e Parcerias e Meios de Implementação, oferecendo aos educadores base para liderar as atividades em sala de aula.
“A formação de cidadãos conscientes desde a infância e juventude promove um futuro mais sustentável e abre espaço para que essas pessoas sejam protagonistas nos seus locais de influência, seja dentro da escola ou em suas casas. Por isso, o investimento em iniciativas como essa faz parte do nosso DNA como grupo Iguá, firmando o nosso compromisso com a transformação social onde estivermos presentes”, finaliza o diretor-geral da Atibaia Saneamento, Mateus Banaco.