Fatecs divulgam segunda lista de convocados no Vestibular

Consulta estará disponível a partir das 15 horas desta segunda-feira, pelo site do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado; matrícula e envio de documentação devem ser feitos no dia 31, pelo sistema remoto.

Foto: Roberto Sungi

A partir das 15 horas desta segunda-feira (30), os candidatos que fizeram o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o primeiro semestre de 2023 já podem consultar a segunda chamada no site do Vestibular. Os convocados devem fazer a matrícula e o envio da documentação na terça-feira (31), pelo sistema remoto de matrícula correspondente à vaga. Consulte orientações aqui.
No Vestibular das Fatecs, a classificação considera as notas finais em ordem decrescente, de acordo com a opção de curso, período e unidade. A chamada para matrícula é feita com base na lista de classificação geral, até o limite de vagas oferecidas. Caso o participante tenha indicado uma segunda opção de curso, a convocação somente ocorrerá após serem chamados todos os que estiverem aptos em primeira opção. Cabe ao candidato verificar a lista de classificação e de convocação, nas datas estipuladas.
Quem não tiver acesso a computador ou internet, poderá ir até a Fatec onde pretende estudar para fazer a matrícula.
Documentação
Para realizar a matrícula, o convocado deve anexar, via upload, nos formatos PDF, JPEG ou PNG, os seguintes documentos:
• Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
• Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente;
• Carteira de Identidade (RG) com foto, dentro da validade;
• CPF ou documento de identidade contendo o número de CPF;
• Uma foto 3X4 recente, com fundo neutro;
• Documento de quitação com o serviço militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), para o candidato brasileiro maior de 18 anos, do sexo masculino.
A matrícula com uso de nome social poderá ser feita no ato do requerimento. Ao fazer essa opção, é necessário preencher a autodeclaração no sistema.
O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública precisa apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.
Caso o requerente de matrícula pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem.
Acompanhe as próxima datas do calendário:
• 31 de janeiro: dia de matrícula dos convocados na segunda lista;
• 1º de fevereiro – a partir das 15 horas: divulgação de matrículas aprovadas segunda lista de convocação;
• 2 de fevereiro: data para acerto de documentação das matrículas indeferidas na segunda chamada;
• 3 de fevereiro – a partir das 15 horas: divulgação do resultado definitivo das matrículas aprovadas na segunda lista de convocação.
O calendário completo e o detalhamento do processo seletivo podem ser acessados no site, na Portaria ou no Manual do Candidato.