Atibaia instala parque adaptado para crianças com deficiências físicas

Brinquedos inseridos pela Prefeitura no Jardim do Lago vão proporcionar mais inclusão e desenvolvimento às pessoas com deficiência na cidade.

Mais inclusão em Atibaia! A Prefeitura instalou na sexta-feira (13) equipamentos de lazer e recreação adaptados para crianças com deficiência física ou motora, em parque adaptado no Jardim do Lago que possibilitará o desenvolvimento lúdico de crianças e adolescentes com mobilidade reduzida.

Foram instalados um carrossel adaptado gira-gira 4 lugares, um balanço adaptado para cadeirante e um balanço vai e vem adaptado, com apoio da Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência.

O parque adaptado é mais uma ação de inclusão em Atibaia. A Prefeitura inaugurou, em agosto do ano passado, a Academia Adaptada do Jardim do Lago, a primeira do município. O espaço, ao ar livre, é totalmente adaptado para pessoas com deficiência (PCD), contando com equipamentos que apresentam biomecânica e oferecem conforto, além de praticidade, funcionalidade e versatilidade.

Em 2021, a Administração Municipal elaborou um sistema de mapeamento das pessoas com deficiência na cidade, para planejar ações voltadas aos desafios encontrados para estas pessoas no dia a dia, visando melhorias necessárias nos serviços oferecidos em Atibaia.