“Operação Natal Seguro” garante mais patrulhamento e segurança neste fim de ano em Atibaia

Ações tiveram início no começo de dezembro e seguem até 6 de janeiro de 2023, com o comércio em horário estendido; GGI realiza operações em rodovias, ruas comerciais e pontos turísticos.

As festividades de fim de ano em Atibaia contam com o apoio da Segurança Pública do município para coibir a criminalidade e garantir a tranquilidade nesta época de celebrações e férias. O Gabinete de Gestão Integrada de Segurança – GGI promove a Operação “Natal Seguro”, com objetivo de reforçar o patrulhamento e ampliar a presença de agentes de segurança em áreas comerciais e turísticas da cidade. As ações contam com a participação das polícias Civil, Militar, Rodoviária Estadual, além da Guarda Civil Municipal (GCM) em patrulhamento.

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública, neste mês de dezembro, mais de 500 patrulhamentos preventivos já foram realizados, abrangendo todos os bairros da cidade. Cerca de 150 denúncias foram atendidas e averiguadas por meio do trabalho dos agentes e mais de 400 estacionamentos também preventivos foram realizados pelas equipes do GGI fixando viaturas em pontos estratégicos para coibir possíveis ocorrências e crimes.

 

Ainda conforme a Pasta, foi realizado um planejamento estratégico, atendendo áreas que possuem maior circulação de pessoas, devido à maior movimentação de turistas como resultado da época festiva e recesso do ano. A operação atendeu também pontos turísticos que recebem diversos visitantes aos finais de semana.

A Segurança Pública ainda promoveu ações como: saturação por meio de patrulhamento ostensivo e abordagens pontuais, operação conjunta das equipes, averiguação de pessoas e veículos, captura de procurado, bem como averiguação de furto e roubo nos bairros solicitados e nas imediações de locais comercias e residenciais, na semana da véspera do Natal, em que o comércio expande em horário e clientes.

As equipes da Segurança Pública de Atibaia continuam com as operações no Ano Novo para garantir a comemoração dos munícipes de forma pacífica. O telefone 153, da Guarda Civil Municipal de Atibaia, está disponível 24h, para denúncias, comunicação de atividades suspeitas e possíveis crimes.