Prefeitura de Atibaia rebate fake news sobre terreno destinado à construção do Hospital Municipal

Obras foram paralisadas por decisão judicial de primeiro grau; Prefeitura recorreu e aguarda para retomar contrato e reiniciar construção, mantendo o terreno até a decisão final do Judiciário.

Nesta semana circulou em redes sociais um vídeo com fake news sobre o terreno destinado à construção do Hospital Municipal em Atibaia. Na gravação, um munícipe desconhecedor da realidade demonstra incredulidade ao avistar uma placa de locação que, segundo ele, está instalada no terreno destinado à construção do hospital. No vídeo ele ainda registra outras afirmações infundadas sobre esse equipamento público de vital importância para a saúde da população.

Diante disso, rebatendo essa desinformação disseminada e trazendo verdade aos fatos, a Prefeitura esclarece que a placa de locação citada na gravação refere-se ao terreno vizinho à área que foi destinada para a construção do hospital. Como o tapume instalado no local abarca o terreno vizinho, o munícipe aproveitou-se disso para provocar confusão, disseminando informações equivocadas e inverdades.

A Prefeitura ressalta que as obras de construção do Hospital Municipal foram paralisadas por força de uma decisão judicial de primeiro grau da Comarca de Atibaia, em ação movida por militantes políticos. Em razão da decisão judicial, o contrato de construção do Hospital Municipal foi anulado e a empresa construtora teve que retirar seus equipamentos do terreno destinado à construção do hospital, concluindo o canteiro de obras. A Prefeitura recorreu ao Tribunal de segundo grau e aguarda decisão final da Justiça para retomar o contrato e reiniciar a construção. E o terreno será mantido até a decisão final do Judiciário.