Câmara aprovou projeto de denominação do CIEM II ao professor Orlando Gigliotti

É uma homenagem a um dos professores mais conceituados em nossa região.

 

O vereador Ademilson Militão falou, durante a sessão de 26 de agosto, de seu projeto de denominação do CIEM II (Centro Integrado de Educação Municipal), do Jardim Imperial, em homenagem ao professor Orlando Gigliotti. A proposta estava na pauta da Ordem do Dia e foi aprovado pelos nobres pares.

Personalidade marcante em Atibaia e região, conhecido por seu domínio da língua portuguesa e dos assuntos ligados às ciências, especialmente da Biologia, o professor Orlando passa assim a ter seu nome em unidade educacional, que fica na Avenida Industrial Walter Kloth. O CIEM II se chama agora Professor Doutor Orlando Gigliotti.

 

 

“O professor Gigliotti, como gostava de ser chamado, foi um dos mais conceituados profissionais da educação. Pela sua atuação na extensão da palavra, acompanhou mais de uma geração. Com exemplo e vigor, qualidade e caráter, trazia os mais modernos conceitos em sua área para a sala de aula”, afirmou o autor da propositura.

“Também soube passar valores de conduta, sempre cuidando para tirar das pessoas o melhor, conhecendo aluno por aluno e se relacionando sempre com cuidado e atenção com cada um”, acrescentou o vereador Militão, que na sequência agradeceu o apoio dos nobres pares para a aprovação do projeto.