Pit Stop “Unidos pela sua segurança” será voltado aos motoristas de Atibaia

Ação educativa no Centro de Convenções contará com testes em amortecedores e checagem dos veículos, além de orientações aos motoristas.

Atibaia recebe nos dias 2 e 3 de setembro a terceira edição do Pit Stop “Unidos pela sua segurança”, no Centro de Convenções (Alameda Prof. Lucas Nogueira Garcez, nº 511, Vila Thais), com o tema segurança viária e com a finalidade de mobilizar a sociedade, tornando o trânsito mais seguro e reduzindo o número de acidentes. O objetivo da ação educativa, sem fins lucrativos, é prestar orientações aos motoristas e realizar testes nos amortecedores e equipamentos dos automóveis, identificando e prevenindo contra possíveis problemas, acidentes e danos futuros.

Ao término dos testes, o condutor receberá um laudo com as informações analisadas em seu veículo e deverá procurar um profissional de sua confiança para realizar a devida manutenção. No local, não será comercializado qualquer tipo de serviço ou peça, pois a ação ocorrerá de forma gratuita, apenas com orientações e sugestões de trocas de itens que apresentem defeitos. Haverá cristalização de para-brisas nos veículos dos participantes, além da entrega de brindes gratuitos.

 

 

Além da checagem dos veículos, o Pit Stop “Unidos pela sua segurança” aplicará cursos gratuitos para mecânicos de Atibaia e região nos dias anteriores ao evento, 31 de agosto e 1º de setembro. Cerca de 14 empresas fabricantes de peças automotivas no Brasil e equipes das concessionárias das rodovias Fernão Dias e Dom Pedro estarão presentes na iniciativa, garantindo estrutura e apoio ao Pit Stop.

O Pit Stop também contará com caixas de arrecadação de doações para o Fundo Social de Solidariedade de Atibaia, reunindo alimentos (1kg de qualquer alimento não perecível) dos participantes do evento para posterior repasse a projetos sociais da cidade.

O evento será realizado pela empresa Vianelo Centro Automotivo Porto Seguro, responsável por serviços mecânicos na cidade e manutenções, com o apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia.

Serviço:
Pit Stop “Unidos pela sua segurança”
2 de setembro (sexta-feira) – das 9h às 17h
3 de setembro (sábado) – das 9h às 14h
Local: Arena do Centro de Convenções

Cursos gratuitos para mecânicos
31 de agosto (quarta-feira) – das 19h às 21h30
1º de setembro (quinta-feira) – das 19h às 21h30
Local: Itapetinga Hotel – Rua Otávio Passos, 85 – Alvinópolis