Secretaria de Turismo representa Atibaia em uma das principais feiras do setor

Atibaia já confirmou presença no “Encontro Nacional das Agências de Viagem”, maior feira de negócios turísticos do interior paulista, que acontecerá na cidade de Ribeirão Preto nos dias 18 e 19 de março. Primeiro evento de turismo do calendário 2022, a conhecida “Feira de Turismo AVIRRP” é promovida pela Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região e será realizada de acordo com protocolos de segurança contra a Covid-19 como obrigatoriedade do uso de máscara e apresentação do comprovante de vacinação completa ou teste negativo para quem não estiver com o esquema vacinal em dia.

 

Esta 24ª edição marca a retomada do evento, que foi cancelado em 2020 e 2021 devido à pandemia de Covid-19. De acordo com os organizadores, neste ano serão cerca de 100 expositores, 300 marcas participantes e a expectativa é atrair 22 caravanas de todos os cantos do país, mais de 3 mil agentes de viagens e profissionais de turismo, que além de terem a chance de conhecer roteiros e destinos, ainda poderão participar de painéis, palestras e capacitações para debater estratégias, oportunidades e soluções para o setor, um dos mais prejudicados pela pandemia.
“As feiras de negócios estão entre as principais ferramentas para promoção do turismo, formação de parcerias e ampliação de networking. A feira de Ribeirão Preto é uma das principais do setor de turismo e a nossa participação com o estande de Atibaia pretende expor toda a riqueza da nossa cidade, um importante destino que, além de reunir diversos atrativos e roteiros, oferece infraestrutura, equipamentos e serviços turísticos de qualidade”, destaca o Secretário Municipal de Turismo, Bruno Leal.
Maior polo de desenvolvimento turístico da região, Atibaia ficou em 2º lugar no ranking das Estâncias Turísticas de São Paulo, de acordo com classificação do Grupo Técnico de Análise dos Municípios Turísticos (GAMT) divulgada em outubro passado pelo governo estadual. Rural, religioso, gastronômico, cultural, de aventura, de eventos e negócios estão entre as opções de turismo oferecidas pela cidade, que proporciona aos visitantes encantadoras paisagens e belos monumentos naturais a apenas 60 km da capital e outros grandes centros urbanos como Campinas e Guarulhos.
No portal “Descubra Atibaia” você encontra o calendário de eventos da cidade, opções de hospedagem e gastronomia, informações turísticas e a história de Atibaia, além de uma galeria com belíssimas imagens da cidade.