PRF apreende motos com placas adulteradas em baú de caminhão

Policiais Rodoviários Federais da 3ª Delegacia Atibaia, em fiscalização de Combate ao crime pela BR 381, no dia 15 de fevereiro, às 19h30, na Rodovia Fernão Dias em Vargem, deram sinal de parada ao caminhão Mercedes Benz/L 1113.

Ao perguntar ao motorista o que estava carregando, o mesmo disse que levava quatro mudanças de São Paulo para a Bahia e mais duas motos, estas foram pegas em São Miguel para Capim Grosso. Foi pedido ao motorista sua CNH, o documento do caminhão e os CRVs das duas motos, o que foi atendido prontamente.

De posse dos documentos, foi pedido ao condutor que abrisse o baú para se fazer a vistoria nos veículos. Logo, na primeira moto já notou-se divergência entre a placa ostentada e os elementos Identificadores. A motocicleta de placas, na verdade se trata da HONDA/CG 160 START, placas esta furtada no dia 9 de fevereiro, em São Paulo.

Na segunda motocicleta também havia divergência entre a placa apresentada e os demais elementos. Esta se tratava de uma HONDA/CG 160 FAN, furtada no dia 17 de janeiro, em São Paulo. O motorista disse que ganharia 500 reais por moto e que conhecia o homem que mandava as mesmas para a Bahia, e que já havia feito uma mudança para ele.

Diante dos fatos, o condutor foi apresentado a Delegacia de Plantão de Bragança Paulista, onde responderá por adulteração de sinais identificadores de veículo e por receptação.