Prefeitura realiza “Arrastão da Dengue” no dia 19 de fevereiro

Vila São José, Vila Santa Clara, Parque São Pedro e Caetetuba estão entre os bairros que serão atendidos; cerca de 1560 imóveis serão vistoriados.

A Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar no dia 19 de fevereiro o “Arrastão da Dengue” nos bairros Vila São José, Vila Santa Clara, Parque São Pedro e Caetetuba. Cerca de 1560 imóveis serão vistoriados e cerca de 50 agentes de saúde estarão em campo.

As equipes vão passar de casa em casa verificando possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti e também reforçando a orientação às famílias sobre a doença, sinais e sintomas, além da necessidade de procurar assistência se houver suspeita da doença.

Durante a ação, é necessário que os moradores se empenhem a descartar todo material sem utilidade e deixe na calçada, uma vez que o SAAE passará com o caminhão “Cata-Treco” para recolhimentos dos descartes. Já no domingo (20), haverá a pulverização de inseticida (fumacê).

A Prefeitura ressalta a importância de manter os cuidados para deixar a residência livre de criadouros, deixando as garrafas viradas para baixo e evitando água parada em qualquer recipiente, como vasos de plantas, tampinhas de garrafas, bebedores de animais e ralos, entre outros.