Red Bull Bragantino lança pedra fundamental de Centro de Treinamento em Atibaia

Cidade foi escolhida pelo clube para erguer CT gigantesco com oito campos por questão estratégica.

Escolhida como sede do fututo Centro de Treinamento do Red Bull Bragantino, a cidade de Atibaia receberá no próximo sábado (27) evento de lançamento da pedra fundamental do CT, que contará com oito campos e tem previsão de entrega para dezembro de 2023.

Atibaia foi selecionada por uma questão estratégica: o terreno de 157 mil metros quadrados é plano, o que facilita logística e deslocamentos, e a localização na Rodovia Dom Pedro I é privilegiada, pois dá acesso às principais rodovias, como a Fernão Dias, e aos aeroportos da capital e de Campinas. O CT acompanha os modelos do RB Leipzig e do Red Bull Salzburg, referências na Europa em tecnologia, equipamentos e trabalho nas categorias de base.

O CT terá 11.853 metros quadrados de área construída e contará com oito campos, sendo um miniestádio com capacidade para mil espectadores para jogos da base e dois campos de grama sintética; alojamento para todas as categorias (sub-14 até o profissional); restaurantes; sala de imprensa; duas academias; pista de corrida; salas de estudo; biblioteca e auditório. Os serviços de terraplanagem já começaram.

No final do ano passado, o prefeito de Atibaia, Emil Ono, e o vice-prefeito, Fabiano de Lima, receberam o diretor executivo do Red Bull Bragantino, Thiago Scuro, e o diretor financeiro, Marcelo Ferreira, para a apresentação do projeto do novo CT. O Red Bull ocupa atualmente o 10º lugar no Campeonato Brasileiro e disputou a Copa Libertadores deste ano.