Alunos de Atibaia participam de workshop de Inteligência Emocional

 

Os alunos da ETEC Professora Carmine Biagio Tundisi – períodos integral e noturno – vivenciaram uma experiência diferente no decorrer deste ano, que teve início no dia 30 de maio quando os professores Arthur Alvarez e Soraya Alvarez -idealizadores do projeto, de maneira voluntária conduziram um workshop de Inteligência Emocional em que foram abordados temas como trabalho sob pressão, comunicaçãointra e interpessoal, escuta ativa, tolerância à frustração, liderança, gestão de tempo, autoconhecimento e outras competências essenciais para os futuros profissionais da cidade de Atibaia e região.

A partir daí, outros encontros ocorreram para orientar e conduzir trabalhos realizados em grupo pelos alunos participantes, que tinham como foco idealizar e construir um plano de negócios para criação de uma startup. Os grupos tinham que ser mistos, envolvendo turmas e cursos diferentes, e estar sob a supervisão de até 2 professores da ETEC.
No mês de outubro, uma comissão paritária – formada por integrantes da ETEC, ACIA, organizadores e empresários locais – reuniu-se para avaliar os trabalhos e definir, com critérios objetivos, suas classificações.

Como parceiros da iniciativa, envolveram-se a ACIA – Associação Comercial e Industrial de Atibaia, que premiará o grupo vencedor com 2 notebooks, sendo 1 para os alunos e 1 para o professor orientador e ainda ofereceu transporte para a visita do grupo à sede da empresa ItallianHairtech, igualmente parceira do empreendimento, que recebeu os alunos dos grupos que ficaram entre a 1ª e 3ª colocação na sede da empresa em Atibaia, ofertando uma manhã na qual os jovens puderam conhecer a fábrica, conversar com os funcionários dos diversos setores e níveis hierárquicos e ver na prática as etapas de produção e as relações interpessoais no ambiente de trabalho.

Destaca-se ainda os registros fotográficos de Paulo Caron e a contribuição do palestrante José Eduardo Marino, bem como a pronta aceitação e apoio do diretor da ETEC Lazaro Carlsson e dos coordenadores de curso Luciana, Rita de Cassia e Rafael, que acreditaram no projeto desde o início.

O fechamento deu-se na data de ontem, na sede da ETEC, onde ocorreu a entrega dos certificados e das premiações, e o sucesso foi tamanho que está inserido no calendário da escola para 2020 e contará com a participação dos parceiros atuais que a definiram como imprescindível, havendo forte expectativa de ampliação com outros parceiros.
Caso você tenha interesse em participar do projeto, busque informações junto à ETEC ou à ACIA. Será muito bem-vinda sua participação!
Ganham a escola e seus alunos, ganham os empresários locais e ganha a cidade de Atibaia.

 

Deixe uma resposta