Atibaia Saneamento completa 7 anos de atuação na cidade

Com investimentos e obras, Atibaia está cada vez mais próxima da universalização do esgotamento sanitário.

 

 

Na última quarta-feira, 01, a Atibaia Saneamento, empresa responsável pela coleta e tratamento de esgoto no município e que mantém uma Parceria Público-Privada com a SAAE, completou 7 anos de atuação na cidade. Neste período, a empresa já investiu em diversas obras no âmbito do esgotamento sanitário a fim de beneficiar todos os atibaienses, garantir mais saúde, qualidade de vida e um pleno desenvolvimento econômico e social.

Para Eduardo Caldeira, diretor da Atibaia Saneamento, todos os investimentos visam a universalização do serviço de esgoto, que refletirá diretamente na saúde e qualidade de vida da população, assim como no desenvolvimento econômico da cidade. “Podemos comemorar que nesses anos de serviços prestados, seguimos com um cronograma intenso de obras e investimentos em Atibaia. O resultado de tudo isso é garantir que o município esteja cada vez mais próximo da universalização do esgotamento sanitário”, salientou o diretor.

 

 

Até o momento os recursos foram investidos na implantação de redes e ligações de esgoto, coletores tronco, construção e reforma de estações elevatórias, em diversas localidades do município. Além disso, estão sendo realizadas obras de ampliação e modernização da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Estoril, que concluiu a sua primeira fase em maio de 2019 e já duplicou sua capacidade de tratamento de 100 para 200 l/s. Outra grande obra, que está a todo vapor, é a construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto, localizada no bairro de Caetetuba, que atenderá 25 bairros da região beneficiando mais de 40 mil moradores com tratamento de esgoto. Os trabalhos nessa ETE estão avançados, as fundações foram concluídas, as estruturas em concreto estão em execução e todos os equipamentos já foram entregues.