Escola de Atibaia desenvolve o Projeto Valores

A Escola Estadual Professora Maria Cecília Teixeira Pinto faz parte do Programa Ensino Integral (PEI) desde o ano de 2016. A escola oferece o Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Tem como principal objetivo a aprendizagem dos alunos e a formação de jovens autônomos, solidários e competentes. Nesse sentido, além das disciplinas da Base Nacional Curricular Comum (BNCC), conta com as disciplinas da parte diversificada (Projeto de Vida, Protagonismo Juvenil, Orientação de Estudos, Práticas e Tecnologias). Todos os alunos são acompanhados por professores tutores, que auxiliam os alunos em todas as suas dificuldades. Temos ainda os Clubes Juvenis, onde os próprios alunos aperfeiçoam sua autonomia, o que fortalece o protagonismo Juvenil. As Eletivas são projetos desenvolvidos pelos professores, de acordo com os Projetos de Vida dos alunos, promovendo o protagonismo sênior. Para o desenvolvimento dos Clubes Juvenis e Eletivas contamos com parcerias, onde podemos citar o Tênis de Mesa (Nova Cati – Guilherme Moreno), Clube dos Bombeiros (Bombeiro Adilson Pereira da Silva) e Clube da Capoeira (Mestre Fan).
No último dia 04, em parceria com a Associação de Desenvolvimento Social, Esportes e Educacional (ADESE), por meio da vice-presidente Elaine Giraldi Bueno de Sales) e o apoio do Professor Fabiano Lima, da Secretaria de Esportes, foi possível nossos alunos dos 6º anos A e B participarem do projeto do group SONEPAR e Simple, onde foram presenteados com lindas bicicletas no Hotel Pullman em São Paulo. Os alunos foram acompanhados pelas professoras Ana Paula Santana e Erika Eger Marchioris. Esse projeto terá continuidade na escola, nas aulas de Projeto de Vida e Protagonismo Juvenil, pois desenvolve habilidades para o trabalho em equipe, além de trabalhar valores.
É importante salientar que desde 2.018 a escola ultrapassa as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDESP), tudo isso graças ao comprometimento de gestores, professores, alunos, funcionários, pais/responsáveis e parcerias.
A Equipe da Escola Estadual Maria Cecília Teixeira Pinto é formada pela diretora Claudete Wada Vilaça, vice-diretora Tatiana Cirqueira da Cruz, PCG Regina Célia Varela, PCA Flavia Bueno de Souza Melo, PCA Rosângela de Almeida Pereira Gomes, PCA Felipe Fernando Scorza; Professores: Elaine Cristina da Silva, Érika Eger Marchioris, Fabiana Romacho de Campos, Janete Aparecida da Silva, Nelson Antonio Borges Junior, Silvana Aparecida de Oliveira Ferreira, Teresinha Helena Fonseca, Thiago Brigida Rogério, Letícia Harumi Moraes Yamashita Kawahama, Fernanda Marquesi Rodrigues dos Santos, Maria Fernanda Nogueira Tavares de Souza, Monia Guedes Pereira Silva, Simone Aparecida de Oliveira Dorta, Ana Carolina Mendes Abrahão, Ana Paula Santana e Antonio José dos Santos; Secretaria: Alexandre Barbosa Ferreira, Marta Midori Kikuti, Mafalda Salete Teixeira de Siqueira e Larissa Evangelista dos Santos; Merenda: Regina Aparecida Manso Marçal, Mariuza Aparecida Ambrosio, Rosa Irene de Oliveira, Maria Izabel Teles Oliveira; Auxiliares de Limpeza: Edna Aparecida Macena de Oliveira, Izilda de Almeida Romero.

Deixe uma resposta