O 6º Encontro da Região Turística Entre Serras e Águas – Repensar aconteceu em Atibaia

Durante a abertura, o prefeito Daniel Martini destacou a satisfação de Atibaia em sediar o encontro.

 

 

 

Na manhã desta quinta-feira (30), o Cine Itá Cultural, em Atibaia, foi palco do 6º Encontro da Região Turística Entre Serras e Águas – Repensar, evento promovido pela Unicidades, com o apoio do SEBRAE-SP. A iniciativa reuniu gestores públicos, empresários e representantes de entidades ligadas ao turismo para discutir estratégias de fortalecimento e integração regional.

Estiveram presentes o prefeito de Atibaia, Daniel Martini, representantes do SEBRAE-SP, além de gestores das cidades que compõem o circuito turístico e do seu entorno. Representando a Prefeitura de Bragança Paulista, participaram o secretário municipal de Cultura e Turismo, Cléber Centini Cassali, o chefe da Divisão de Cultura, Raul Lencini, e o assessor de Gabinete, Cláudio de Moraes.

Durante a abertura, o prefeito Daniel Martini destacou a satisfação de Atibaia em sediar o encontro. “É uma alegria receber o Repensar em nossa cidade. Esse projeto simboliza o trabalho conjunto entre os municípios e o empenho de todos em desenvolver o turismo de forma sustentável e estratégica. Atibaia se orgulha de fazer parte dessa rede de cooperação”, afirmou.

O consultor de negócios do SEBRAE-SP, Pedro Teles, ressaltou o papel do turismo como motor de crescimento econômico. “O turismo é um dos principais motores do desenvolvimento regional. Ele movimenta negócios, gera renda e reforça a identidade e o orgulho das cidades participantes”, destacou.

Idealizado pelo Escritório Regional do SEBRAE de Guarulhos, o Repensar – Reuniões Estratégicas de Planejamento Entre Serras e Águas tem percorrido os municípios da região desde maio, promovendo debates e planejamentos colaborativos. Os encontros já passaram por Mairiporã, Nazaré Paulista, Tuiuti, Igaratá, Bragança Paulista e, agora, Atibaia.

O secretário Cléber Centini Cassali enfatizou a relevância dessas trocas entre os municípios. “Esses encontros fortalecem a união entre as cidades que integram o Circuito Entre Serras e Águas. São momentos fundamentais para compartilharmos experiências, alinharmos estratégias e impulsionarmos o turismo regional de forma conjunta e sustentável”, afirmou.

O evento reafirmou o compromisso dos municípios participantes em valorizar suas potencialidades turísticas e trabalhar de forma integrada para consolidar a Região Turística Entre Serras e Águas como um dos principais destinos do Estado de São Paulo.