PM prende homem por porte ilegal de arma e ameaça de morte a ex-companheira em Atibaia

O homem acabou confessando informalmente que havia se deslocado de outro estado com o objetivo de atentar contra a vida da vítima e sequestrar sua filha.

Nesta tarde desta quarta-feira (04), policiais militares do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior, durante patrulhamento pelo município de Atibaia, prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo, ameaça, quebra de medida protetiva e adulteração de sinal identificador de veículo.
A equipe de RPM3 foi acionada por uma mulher que relatou ter sido ameaçada com arma de fogo pelo ex-companheiro, que descumpria medida protetiva judicial. Segundo a vítima, o autor a abordou em via pública, apontou uma pistola e proferiu ameaças de morte antes de fugir em um veículo Fiat Argo branco.
Com o apoio do sistema de monitoramento e de outras equipes de patrulhamento, o automóvel foi identificado e abordado. Durante a ação, os policiais localizaram um carregador de pistola calibre 380 com 13 munições intactas, além de anotações com frases ameaçadoras. Em verificação, constatou-se que as placas do veículo apresentavam adulterações.
As diligências prosseguiram até a residência ligada ao suspeito, onde foi encontrada uma pistola calibre 380 municiada, pronta para uso, juntamente com outro carregador com 13 munições.
O homem acabou confessando informalmente que havia se deslocado de outro estado com o objetivo de atentar contra a vida da vítima e sequestrar sua filha, utilizando o veículo adulterado para dificultar sua identificação.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido ao distrito policial de Atibaia, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.

Fonte: 34bpmi