No Jubileu 2025, o Santuário de Schoenstatt entrega a Indulgência Plenária

Será um ano marcado por um período especial de perdão, reconciliação com Deus e renovação espiritual.

O Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, de Atibaia, será um local especial de peregrinação para a obtenção da Indulgência Plenária durante o Jubileu Ordinário de 2025. É a celebração dos 2025 anos da encarnação de Jesus Cristo e tem como tema “Peregrinos da Esperança”. Será um ano marcado por um período especial de perdão, reconciliação com Deus e renovação espiritual
Conforme o Catecismo da Igreja Católica, indulgência é definida como a “remissão, perante Deus, da pena temporal devida pelos pecados cuja culpa já foi apagada; remissão que o fiel devidamente disposto obtém em certas e determinadas condições, pela ação da Igreja…”.
As indulgências podem ser parciais ou plenárias. A indulgência plenária concede o perdão total da pena temporal devida pelos pecados, libertando o pecador da necessidade de purificação no purgatório após sua morte. A indulgência pode ser recebida para si mesmo ou oferecida por um fiel falecido. Não é possível recebê-la em nome de outra pessoa viva.
Para obter essa graça no Santuário da Mãe e Rainha, em Atibaia/SP, é necessário: realizar uma peregrinação ao Santuário; participar da Santa Missa e comungar; e rezar nas intenções do Papa. O Santuário está localizado no Km 78 da Rodovia Dom Pedro I, em Atibaia. As romarias devem ser agendadas pelos contatos: fone (11) 4414-4217 e WhatsApp (11) 95779-3438.