Técnica atibaiense participa do programa de empoderamento feminino no esporte

Nos dias 19, 20 e 21 de novembro, a Sensei atibaiense Angélica da Silva, da equipe do São João Tênis Clube /APAJA/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, participou, junto a 22 treinadoras de Judô de diversas regiões do Brasil, de uma série de atividades de capacitação teóricas e práticas pelo Programa de Empoderamento e Protagonismo da Mulher no Esporte, realizado pela CBJ em parceria com o COB – Comitê Olímpico do Brasil, no centro de treinamento Time Brasil “Maria Lenk”, no Rio de Janeiro.
O workshop, na fala da coordenadora da Educação da CBJ, Clarice Pires, reforça a atuação e a valorização das mulheres no contexto do judô brasileiro e internacional.

 

 

 

 

Encontro Nacional de Kôdanshasno

Nos dias 25 e 26 de novembro, o professor Kôdansha Paulo Ferraz Alvim Mühlfarth (Pi do Judô), foi convidado pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) e pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil), para participar do Encontro Nacional de Kôdanshas, nas dependências do Complexo Esportivo “Maria Lenk” na cidade do Rio de Janeiro.
O Evento contou com professores kôdanshas vindos de todo o país, reunindo os maiores nomes do Judô Nacional em um único local.
Aproveitando o encontro dos grandes mestres, a CBJ homenageou os atletas brasileiros que disputaram as Olimpíadas Paris-2024 com novas graduações.
Dentro do planejamento, o primeiro dia, foi dedicado às questões filosóficas, educacionais e de gestão, foram realizadas diversas palestras com a equipe técnica do Comitê Olímpico do Brasil e da Confederação Brasileira de Judô, expondo novas trajetórias e objetivos do Judô Nacional, além de mostrar todos os bastidores que envolveram os grandes resultados do país na última Olimpíada. O segundo dia foi reservado a homenagens, entrega de certificados e faixas aos novos kôdanshas do Brasil e de novas graduações, superiores do sétimo ao oitavo Dan.
Também, durante o estágio, foi promovida pela CBJ, a oportunidade de conhecer a “Casa do Olimpismo Brasileiro” (COB-Comitê Olímpico do Brasil), uma estrutura de primeiro mundo que auxilia o desenvolvimento dos atletas na busca da tão sonhada medalha Olímpica, ápice de conquista.

 

 

Os judocas agradecem a Concessionária Rota das Bandeiras, Colégio Atibaia, Atibaia Residence & Hotel, MTPLUS, Clínica CORA, ITURRI, Faro Hotel, Hotel Bourbon Atibaia, Ortocia Atibaia, Unimagem, UNIFAAT, Oficial de Registro de Imóveis, Primeiro Tabelião de Notas e de Protesto de Atibaia, Segundo Tabelionato de Atibaia, Estruturas Metálicas Ando, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Academia R Sette, Preparador Físico Roger Fonseca, Centro Radiológico Atibaia, iBox English, CTA Integrado, Clinica ERIMUS, Droga Rio e Boletim OSOTOGARI.