Último ano da Festa de Flores e Morangos de Atibaia no Edmundo Zanoni
A partir de 2024, a festa passará a ser realizada no Parque Ecológico, espaço localizado no bairro dos Pires e pertencente à própria Associação.
No último dia 14 o prefeito da Estância de Atibaia, Emil Ono, recebeu no Gabinete do Executivo a visita de Nelson Yoshida e de Márcio Hiranaka, representantes da Associação Hortolândia de Atibaia, que solicitaram a utilização do Parque Municipal Edmundo Zanoni para a realização da 41° edição da Festa de Flores e Morangos de Atibaia, quarto maior evento do Estado de São Paulo. Em 2023 a festa acontecerá pela última vez no Parque Municipal, já que a partir de 2024 ela passará a ser realizada no Parque Ecológico, espaço localizado no bairro dos Pires e pertencente à própria Associação.
Em março de 2012 o prefeito Emil Ono, à época ainda vereador, participou da cerimônia que lançou a pedra fundamental das obras para construção do empreendimento. Naquela ocasião a cerimônia foi coordenada pelo anfitrião Nobuyuki Hiranaka (falecido em novembro de 2012), então presidente da Associação Hortolândia, e a solenidade contou inclusive com a presença do cônsul do Japão à época, Kazuaki Obe (falecido em junho de 2014), que lembrou da amizade profunda entre Atibaia e o Japão. Naquela oportunidade, Emil destacou que o momento se tratava de um passo importante para o desenvolvimento de Atibaia.
“Ver esse sonho se tornar realidade é uma grande alegria, uma conquista que coroa esforços de longa data, de muita luta, além de celebrar o município, seu povo e suas tradições. Atibaia é conhecida como a cidade das flores e dos morangos, a festa ressalta essa marca, contamos com uma produção de flores entre as mais expressivas do país e, oficialmente, somos a Capital Nacional do Morango. Seguimos trabalhando para desenvolver cada vez mais o município e ressaltar suas inúmeras qualidades”, salientou o prefeito.